Deslizamentos interrompem SC 283, e demais rodovias no Oeste


Uma queda de barreira foi registrada na SC-283 em Concórdia, e no acesso aos municípios de Peritiba e Ipira na SC-390, no Oeste. O fato ocorreu nesta sexta-feira (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, por conta da chuva intensa das últimas horas as pistas estão totalmente interrompidas.


Segundo os socorristas, em Peritiba há uma possível queda de barreira na localidade de Caravaggio, e para seguir viagem os motoristas precisam utilizar rotas alternativas. Uma das opções é utilizar a estrada que dá acesso a Lajeado Mirim e Pesque e Pague Camping da Alegria.


Apesar da rota ser uma das opções, as informações repassadas pelos bombeiros é de que nesse local, trafegam somente carros de passeios e caminhões pequenos. A orientação para condutores de caminhões maiores, carretas e ônibus, é encontrar um posto ou um local para poder aguardar a retirada da barreira. O local está interditado pela Defesa Civil, por riscos de novos deslizamentos.


Em Concórdia, a obstrução aconteceu na SC-283, entre os acessos aos bairros Poente do Sol e Natureza. A pista está totalmente interditada. Para seguir viagem no sentido Concórdia a Seara, os motoristas devem entrar no Poente do Sol e seguir pelo bairro Natureza até a SC-283.


Ainda de acordo com os bombeiros, quem faz o sentido Seara a Concórdia, deve acessar o Bairro Natureza, para sair na SC, acima do Poente do Sol. A Defesa Civil informou que outro ponto de interdição é na SC-355 entre Concórdia e Jaborá.




Fonte/foto: Defesa Civil/ClicRDC

1.030 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png