Desfalcado e precisando de um milagre, Fortaleza recebe o Galo nesta quarta



Fortaleza e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira (27) em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu por 4 a 0. A bola rola na Arena Castelão a partir das 21h30. Quem se classificar para a final vai enfrentar o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Flamengo, que empataram em 2 a 2 no primeiro jogo das semis.


O Fortaleza precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença (4 a 0, 5 a 1, 6 a 2...) para levar a partida para as penalidades. Não bastasse a dificuldade pela diferença no placar do primeiro jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá muitos desfalques para o duelo desta quarta-feira e, com isso, terá que quebrar a cabeça para montar o time titular. Lembrando ainda que o Leão tem compromisso já no fim de semana pela Série A do Brasileiro, competição em que está com altas chances de vaga em Libertadores.


O Atlético-MG segue embalado na temporada. Líder absoluto do Brasileirão, o Galo conta com a regularidade e consistência defensiva para defender a vantagem alcançada na partida de ida - sofreu apenas 35 gols em 60 jogos disputados no ano -, além claro da força do ataque. Mesmo com placar elástico construído no Mineirão, o discurso dentro do clube é de total respeito ao Fortaleza, um dos destaques do futebol brasileiro em 2021.


Os finalistas garantem, no mínimo, R$ 23 milhões de premiação, pelo segundo lugar. Para o time que levantar o troféu, o prêmio será de R$ 56 milhões. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil 2021.


FORTALEZA


O Leão do Pici terá muitos desfalques para o jogo desta quarta-feira. Com isso, Vojvoda deve mandar a campo um time diferente do que o torcedor está acostumado. No entanto, vale observar que o próprio treinador já havia garantido que mandaria a campo o que tivesse de melhor à disposição, prometendo não poupar ninguém contra o Galo, apesar da grande desvantagem no placar.


Provável escalação: Marcelo Boeck; Daniel Guedes, Jussa, Titi; Edinho, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Bruno Melo; David, Wellington Paulista (Romarinho)


Pendurados: Felipe.


Quem está fora: O atacante Robson sofreu lesão diante do Athletico-PR e está usando bota ortopédica no pé direito. Com isso, não vai a campo. Yago Pikachu machucou o ombro esquerdo contra o Furacão e também fica fora. O zagueiro Tinga ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Lucas Crispim sentiu problema muscular contra Athletico-PR e também é desfalque. Zagueiro Marcelo Benevenuto e meia Lucas Lima ficam fora por terem vestido camisas, respectivamente, de Botafogo e Palmeiras.


ATLÉTICO-MG


Pelo discurso adotado no fim de semana, Cuca não deve fazer grandes modificações no time titular. Segue sem poder contar com Mariano na lateral direita. Nathan Silva não pode atuar, e Réver é o substituto natural. Allan forçou o terceiro amarelo e Tchê Tchê desponta como dono da vaga. Alan Franco, opção para a função, está relacionado. Zaracho está pendurado, e pode ser poupado. Se Hulk ficar no banco, Diego Costa faz a função. Quem não joga é Savarino, com dor no púbis.


Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê, Zaracho (Dylan) e Nacho Fernández; Hulk e Keno


Pendurados: Zaracho


Quem está fora: Allan (suspenso); Mariano (recuperação de lesão), Savarino (dor no púbis), Nathan Silva (jogou pelo Atlético-GO)


ARBITRAGEM


Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Quinto árbitro: Jailson Albano da Silva (CE)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)



FONTE: Globoesporte.com

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png