Deputado Federal cumpre agenda em São Carlos e conversa com a Tropical FM

O Deputado Federal, Darci de Matos cumpriu agenda no Oeste, e entre os municípios visitados, esteve São Carlos nesta quarta-feira (8). No gabinete municipal do prefeito Rudi Miguel Sander, o parlamentar destacou a pauta da passagem por municípios como Caxambu do Sul, Cunhataí e a capital da hospitalidade.


Além de aceno com recursos e apuração da demanda, também destaca-se a questão de cidades ribeirinhas não ter acesso à exploração do lago da barragem Foz do Chapecó, ao contrário do que ocorre por municípios ligados a Barragem de Itá, por exemplo.


Segundo ele, haverá uma intermediação de sua comitiva para com ministérios e o consórcio responsável para demanda dos termos que possibilitem estes municípios a explorar o turismo nestes locais.


Outro assunto em questão foi o piso salarial de algumas categorias, tais como de professores e a classe da enfermagem. O encontro contou com ainda com a participação de alguns secretários, diretores, servidores e vereadores.


Na entrevista à Tropical FM, o parlamentar falou sobre objetivos da agenda, e como parlamentar federal, citou a questão da redução de tributos dos estados, referente aos combustíveis.


O vereador líder de governo no Poder Legislativo, suinocultor José Cléo Kunst, também falou a reportagem, mas com foco na defesa dos interesses da classe agrícola.


Tropical FM/EC

96 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png