O Programa Canal Aberto desta manhã de sábado (4), conversou com a Deputada Estadual – SC, professora Luciane Carminatti (foto), por telefone. Na conversa de cerca de 50 minutos vários assuntos foram pautados pela parlamentar.
Entre os assuntos estiveram a formação da bancada do Oeste, e por consequências as demandas pautadas pelo grupo de parlamentares de todos os partidos.
Na ocasião, Luciane tratou especificamente sobre as rodovias do Oeste, em especial a precária situação da SC 283, trecho de Chapecó, São Carlos, Palmitos, Mondaí.
Além disso, a Saúde também esteve em questão, com foco no Hospital Regional do Oeste de Chapecó. Antes a deputada já havia falado das chuvas, que inclusive fez com que uma agenda envolvendo Caxambu do Sul, São Carlos, Águas de Chapecó e Palmitos fosse cancelada.
O roteiro teria entrega e anúncios de emendas para o Hospital de Caxambu do Sul, máquinas, infraestrutura e comunidades de Águas de Chapecó e São Carlos.
Na segunda parte a Deputada Luciane abordou a questão da greve do magistério.
Como professora ela detalhou todo o cronograma, de propostas, apontamentos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação e demandas apresentadas desde o início na atual gestão do Estado, e que até então não havia tido ação efetiva do Executivo. Resultado a greve dos professores desde o dia 23 de abril. Ele anunciou os próximos passos e a preocupação com o impasse.
Por fim, ela ainda abordou os trabalhos da Alesc, os 190 anos do parlamento com sessões descentralizadas, eleições e articulações políticas, por parte de sua sigla e preocupações como inteligência artificial, fake news e abuso de gêneros nas eleições.
A participação na próxima semana em um evento ligado a Assistência Social na Serra catarinense, também foi citada.
Tropical FM/EC
Comentarios