Chapecoense e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre após ser adiada duas vezes por conta dos problemas climáticos no aeroporto da cidade catarinense que impediram a delegação da Macaca de deixar Campinas.
A partida estava marcada para o último domingo, dia 19, contudo, o mau tempo impediu a ida da Ponte Preta para Chapecó. Com isso, a CBF mudou a data do confronto primeiramente para segunda-feira, às 19h. Após novas tentativas frustradas de embarcar, o time campineiro finalmente deixou Viracopos e agora a partida foi confirmada para esta terça, às 17h.
O Verdão do Oeste, que esteve entre os primeiros colocados nas primeiras rodadas da competição, tenta voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro para não se distanciar da parte de cima da tabela de classificação.
Já a Ponte vive um momento mais complicado no torneio nacional. A equipe dirigida por João Brigatti soma apenas uma vitória (em casa) em cinco jogos e ocupa a 14ª posição na tabela. Além disso, a Macaca tenta vencer a primeira como visitante e acabar com o jejum de vitórias na Arena Condá.
CHAPECOENSE
O Verdão contará com o retorno do meia Thomás Bedinelli e do lateral-esquerdo Mancha, recuperados de virose. O atacante Perotti, artilheiro do time na temporada, está no departamento médico, com uma lesão no adutor da perna direita.
Provável escalação: Cavichioli, JP Galvão, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto, Thomás, Marcinho e Mário Sérgio.
Quem está fora: Perotti e Kelvyn (departamento médico)
Pendurados: ninguém
PONTE PRETA
Brigatti pode repetir a escalação do último jogo, apesar da dúvida entre Iago Dias ou Dodô - que vem jogando bem e agradando o treinador. O zagueiro Mateus Silva está lesionado e por isso é desfalque para a Macaca. Jeh também está no departamento médico, mas pode voltar a ser escalado se conseguir se recuperar.
Provável escalação: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Haquin, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias (Dodô), Matheus Régis e Gabriel Novaes.
Quem está fora: Jeh e Mateus Silva (lesionado)
Pendurado: Matheus Régis
ARBITRAGEM
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos - BA
Assistente 1: Clovis Amaral da Silva - PE
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto - BA
Quarto Árbitro: Julio Cesar Pfleger - SC
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) - RJ
FONTE: ge.globo
Comments