Dengue: Mutirão de Recolha será realizado em Pratas/São Carlos


O Setor de Endemias, Secretarias de Obras com auxílios de Agentes de Saúde e Corpo de Bombeiros, além de outras entidades de São Carlos, fará um mutirão de recolha de entulho e lixo na próxima terça-feira (5), em Balneário de Pratas.


A ação integra o enfrentamento a Dengue, principalmente após um caso autóctone ser confirmado naquela região. A ação seria na segunda-feira, porém, com a previsão de chuva, o trabalho ficou para terça-feira.


É importante que durante o fim de semana, moradores de Pratas façam uma varredura em seus lotes e terrenos e recolham tudo e todo tipo de material descartável e deposite as margens da via para a recolha das equipes. As equipes da força tarefa, não entrarão nas propriedades, sendo de responsabilidade dos moradores a limpeza e descarte do material para posterior recolha.


Após o mutirão, as equipes farão um Pente Fino, visitando propriedades, e em caso de identificação de algum descaso ou locais que possam contribuir para a proliferação de larvas do mosquito transmissor da dengue, não se descarta notificações e até autuações.


Até esta quinta-feira (31), São Carlos somava 239 focos e confirmou três casos, sendo dois importados e um autóctone. O município ainda aguarda pelo resultado de sete exames junto ao LACEN, e novos mutirões em outras regiões não estão descartados.


Conforme o Setor de Endemias, a situação de São Carlos, pode não parecer grave através de números, mas a região Oeste é considerada infestada e há cidades vizinhas em estado de epidemia de Dengue.




Tropical FM/EC

125 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png