Definição das comissões marca sessão legislativa em Caxambu do Sul
- tropicalfmsc
- há 3 horas
- 3 min de leitura
No caso de Caxambu do Sul, a presidência foi do vereador Assis Sergio de Menezes, o Serjão. A primeira sessão ainda contou com a Mesa Diretora composta pelo vice-presidente, Ari José Pompeu da Silva, 1º secretário Adriano Furlanetto, e segundo secretário, vereador Leocir Zamban.
A sessão foi marcada pela realização de votação secreta para a definição das oito comissões permanentes da Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul para o ano de 2026.
Os vereadores deverão se reunir no decorrer da semana para deliberar sobre a definição dos cargos de cada comissão.
Com a definição das comissões permanentes, a Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul dá início aos trabalhos legislativos de 2026, sendo que a segunda sessão ficou agendada para segunda-feira (9).

RESUMO DOS CONTEÚDOS;
Sob nova presidência, vereadores definem comissões permanentes para o ano legislativo Reuniram-se ontem, dia 2 de fevereiro, no plenário da Casa Legislativa, os senhores vereadores para a primeira sessão ordinária do ano de 2026.
Sob nova presidência, a sessão marcou a estreia do presidente Assis Sergio de Menezes à frente do Legislativo Municipal, juntamente com a nova Mesa Diretora.
A Mesa Diretora é composta por Ari José Pompeu da Silva, que assume a vice-presidência, Adriano Furlanetto, escolhido como primeiro secretário, e Leocir Zamban, que ocupará o cargo de segundo secretário. A sessão foi marcada pela realização de votação secreta para a definição das comissões permanentes da Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul para o ano de 2026.
As comissões são formadas por vereadores e têm a função de analisar projetos e propostas antes de sua apreciação em plenário, atuando em áreas específicas como legislação, finanças, políticas públicas e desenvolvimento social.
A 1ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação de Leis será composta por Ari José Pompeu da Silva, Paulina Hermes Cassol Giacomelli e Evanclei Alves de Farias, tendo Adriano Furlanetto como suplente.
A 2ª Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização Financeira contará com a participação de Leocir Zamban, Evanclei Alves de Farias e Ari José Pompeu da Silva, tendo Adriano Furlanetto como suplente.
A 3ª Comissão de Viação, Obras Públicas, Urbanismo e Transporte será integrada por Cleonir Vazzoler, Elisandra Lucatelli Santin e Evandro Mateus Weitzemann, tendo Leandro Basso como suplente.
A 4ª Comissão de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente contará com Paulina Hermes Cassol Giacomelli, Claudir Baioto e Leocir Zamban, tendo Osvaldo Hunteman como suplente.
A 5ª Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo será composta por Elisandra Lucatelli Santin, Evanclei Alves de Farias e Evandro Mateus Weitzemann, tendo Adriano Furlanetto e Leandro Basso como suplentes.
A 6ª Comissão de Ciência, Tecnologia, Agricultura e Desenvolvimento terá como membros Claudir Baioto, Cleonir Vazzoler e Elisandra Lucatelli Santin, tendo Osvaldo Hunteman e Leandro Basso como suplentes.
A 7ª Comissão de Defesa do Consumidor e Economia Popular será formada por Leocir Zamban, Evandro Mateus Weitzemann e Cleonir Vazzoler.
Por fim, a 8ª Comissão de Ética e Decoro Parlamentar contará com a participação de Ari José Pompeu da Silva, Claudir Baioto e Paulina Hermes Cassol Giacomelli, tendo Osvaldo Hunteman como suplente.
Os vereadores deverão se reunir no decorrer da semana para deliberar sobre a definição dos cargos de cada comissão e informar as decisões à Secretaria, a fim de possibilitar a elaboração das respectivas atas.
Com a definição das comissões permanentes, a Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul dá início aos trabalhos legislativos de 2026, reforçando o papel do Poder Legislativo na análise, discussão e encaminhamento dos projetos que serão apreciados ao longo do ano.
Fonte/foto: ASCOM/Tayvon bet









Comentários