Defesa Civil divulga relatório de cidades atingidas por temporais

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou Nesta quinta-feira (14) o relatório dos estragos ocasionados pelos fortes temporais da última madrugada nas regiões do Extremo Oeste , Oeste e Meio Oeste do Estado.


Segundo a Defesa Civil, por volta das 4h20 foram registradas as maiores rajadas de vento da madrugada. São Carlos, Águas de Chapecó e Chapecó tiveram rajadas por volta das 02h15. O município mais atingido foi Xanxerê, onde as rajadas de vento chegaram a 101.5 km/h.


Na sequencia, o município mais atingido foi Concórdia, com 83.4 km/h, Chapecó, com 82.8 km/h, e São Miguel do Oeste, com 77.4 km/h, mesmo de São Carlos.


No Meio-Oeste, o, município mais atingido foi Campos Novos, com rajadas de vento de 77.6 km/h.


Em Xanxerê, os ventos ocasionaram danos em edificações e queda de árvores. No interior houve diversas quedas de árvores e uma sobre veículo. Em Xaxim houve queda de árvores, queda de uma torre de comunicação e casas parcialmente danificadas. Cerca de 10 residências foram atingidas.


Em São Domingos também houve queda de árvores. Em Entre Rios, um posto de saúde foi afetado. Já em Ipuaçu e Ponte Serrada foram registrados danos em casas. Os municípios de Faxinal dos Guedes, Passos Maia, Vargeão e parte de Ponte Serrada estavam sem energia elétrica.



Veja mais imagens;


Fonte: COBOM/Defesa Civil/ND +

1.436 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png