top of page

Defesa Civil de São Carlos monitora aumento de vazão do Rio Uruguai


A Defesa Civil de São Carlos está monitorando nesta semana a questão das chuvas e por consequência o aumento da vazão de rios, em especial, o Rio Uruguai. O responsável pela Defesa Civil são-carlense, Fábio Kaiser destaca que o momento não é de preocupação.


Segundo o responsável, as vazões estão estabilizadas desde o início da madrugada desta quarta-feira, inclusive com baixa do nível do rio Uruguai.


Conforme Kaiser, é esperado que hoje durante o dia o Rio volte a ter uma elevação em função das precipitações em toda a bacia do Rio Uruguai e também das previsões de chuvas para a partir desta sexta-feira.


Kaiser afirmou que o setor está em monitoramento e segue em estado de atenção para possíveis intervenções, caso seja necessário.


Uma nova atualização saiu nesta manhã após reunião envolvendo o ONS – Operador Nacional do Sistema e que aponta de que hoje se mantém vazão estável e somente caso se confirme as previsões, que a vazão aumentará de forma acentuada a partir da tarde desta sexta-feira.





Tropical FM/Defesa Civil São Carlos

840 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page