top of page

Decisão por pênaltis tem 56 cobranças e termina 23 a 22

Sabe aquela decisão por pênaltis que parece que nunca vai acabar? Foi o que aconteceu em um jogo da Terceira Divisão de Israel. Ela acabou. Mas com um recorde. Depois de 56 cobranças, o FC Dimona venceu o Shimshon Tel Aviv pela semifinal dos playoffs de acesso por 23 a 22, número inédito na história do futebol mundial.


A decisão por pênaltis veio após empate por 2 a 2 no tempo normal. Foram 56 cobranças, com 11 erros. Cada jogador das duas equipes cobrou pelo menos três vezes. Coube ao goleiro do time de Tel Aviv, Avihay, em sua terceira cobrança, cometer a falha final que encerrou a incessante decisão por penalidades. Ele parou na defesa rival.


Segundo o jornal The Guardian, o recorde anterior era de 54 cobranças de pênaltis, de março de 2022, na Inglaterra, quando o Washington venceu Bedlington por 25 a 24 na primeira rodada da Ernest Armstrong Memorial Cup, torneio regional equivalente à nona divisão inglesa.


Em 2005, uma partida da Copa da Namíbia entre KK Palace e Civics contou com 48 pênaltis. No Brasil, o maior registro recente foi a classificação do Salgueiro contra o Náutico, no Campeonato Pernambucano de 2023, com 34 cobranças.



FONTE: ge.globo

FOTO: Reprodução/Sport5

190 visualizações

コメント


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page