Fortaleza e Ceará entram em campo neste sábado (6) pela finalíssima do Campeonato Cearense. A bola rola às 16h40 na Arena Castelão.
O Ceará teve uma semana inteira de preparação para o Clássico-Rei. O Alvinegro vive um bom momento, com seis jogos seguidos sem derrota. São quatro vitórias nas últimas seis partidas. O técnico Vagner Mancini sabe do peso do estadual, já que o Vovô luta para quebrar uma hegemonia do rival que já dura cinco edições do torneio.
O Fortaleza vem de vitória na última partida após bater o Sportivo Trinidense pela estreia da Sul-Americana. O momento, no entanto, não é bom para o Leão. O time venceu apenas um dos últimos cinco jogos, com ainda três derrotas nesse período. O Tricolor briga pelo hexacampeonato estadual, inédito na história da competição.
CEARÁ
O técnico Vagner Mancini teve duas ausências no último treino. O zagueiro Ramon Menezes e o atacante Facundo Castro não participaram das atividades. Por outro lado, Guilherme Castilho se recuperou de lesão na coxa esquerda e voltou ao time, podendo ser titular.
Time provável: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho e Lourenço; Aylon, Erick Pulga e Facundo Barceló.
Quem está fora: Facundo Castro foi desfalque no treino e segue se recuperando de um edema muscular na parte posterior da coxa direita. Não há suspensos. Ramon Menezes é dúvida.
FORTALEZA
Vojvoda deve ter o retorno do capitão Tinga para a decisão. O técnico argentino deve repetir o esquema do último clássico, com três zagueiros e um meio-campo povoado. Com sintomas de gastroenterite no último jogo, Kervin Andrade também deve estar à disposição de Vojvoda para este sábado.
Time provável: João Ricardo, Tinga, Titi, Brítez, Kuscevic e Bruno Pacheco; Hércules, Lucas Sasha e Pochettino; Marinho e Lucero.
Quem está fora: Calebe e Rossetto estão no DM. Não há suspensos.
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (MASTER-SP)
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau (CBF-RS)
Quarto Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Quinto Árbitro: Tiago Augusto Kappes Diel (CBF-RS)
Inspetor: Francisco de Assis Almeida Filho
Assessor: Giulliano Bozzano (CBF)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG) AVAR: Marcus Vinicius Gomes (CBF-MG)
AVAR 2: Daniel Victor Costa Silva (CBF-MG)
Observador VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF)
Quality Manager: Mikael Silva de Araujo (CBF)
FONTE: ge.globo
Comments