De virada, Grêmio vence a Chape com gol do estreante Borja


O Grêmio enfim venceu dentro da Arena neste Campeonato Brasileiro. Apesar de sair perdendo para a Chapecoense, o Tricolor virou com gol do estreante Borja e bateu o time catarinense por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, pela 15ª rodada. O time do estreante Pintado segue sem vencer no Brasileiro e engatou o 15º jogo sem ganhar. A vitória não muda a posição na tabela, mas é importante para o time gaúcho não deixar os adversários abrir vantagem na briga contra o rebaixamento.


Estreia com gol da vitória


Foi a primeira partida do centroavante Miguel Borja com a camisa do Grêmio. Um roteiro não perfeito, mas certamente de deixar um sorriso estampado no rosto do colombiano. O camisa 9 sofreu pênalti e converteu em gol da virada do Tricolor sobre a Chape para consolidou o caminho da vitória. Chamou a responsabilidade depositada sobre ele e pediu para fazer a cobrança. Borja já estreara pelo Palmeiras com gol e repetira a dose quando emprestado ao Junior Barranquilla, em 2020. A chamada estrela!


Defesa impressionante e com significado!


Gabriel Chapecó carrega a origem no apelido. Encara justamente a equipe de sua cidade, a qual muito foi assistir e torcer na Arena Condá. E fechou o gol em um lance específico que valeu demais para o Grêmio. A Chape tinha acabado de abrir o placar. Geuvânio acertou a trave, a bola rebateu nas costas do goleiro e se ofereceu para Anselmo Ramon. O centroavante chutou, mas o gremista voou e, à queima-roupa, impediu o segundo gol gremista. Pavimentou o caminho para a virada ainda no primeiro tempo.


Como fica a tabela


Com a vitória, o Grêmio vai a 10 pontos, fica na 19ª colocação e abre seis de vantagem sobre a lanterna Chape.


Agenda


O Grêmio encara o São Paulo, às 21h de sábado, no Morumbi, em novo duelo direto na briga contra o rebaixamento. Já a Chape joga mais uma vez na segunda, contra o América-MG, às 20h, na Arena Condá.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Agif

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png