D’Alessandro se despede com gol, e Inter vence o Fortaleza de virada


Torcedores do Leão, pedimos licença para fugir do roteiro e usar uma veia mais poética neste domingo de Páscoa. Pois o jogo Inter x Fortaleza foi D’Alessandro. Aos 41 anos, completos há dois dias, o argentino encerrou a carreira de forma apoteótica na vitória de virada por 2 a 1 no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Como os deuses do futebol protegem seus súditos, o ídolo colorado fechou o ciclo com gol nos acréscimos do primeiro tempo, logo após o Fortaleza abrir o placar em pênalti convertido por Yago Pikachu. O lateral do Leão, aliás, poderia estragar a festa de D'Ale. Só que mais uma vez o destino foi bondoso com o craque e empurrou a segunda penalidade batida pelo jogador do Leão para a trave direita de Daniel. O outro presente veio de Alexandre Alemão, que garantiu os três pontos nos minutos finais. Ao ser substituído, debulhado em lágrimas e cumprimentado por companheiros, adversários e até pelo árbitro, D'Alessandro saiu de campo para entrar na história.


Depois de passar uma temporada no Nacional, do Uruguai, D’Alessandro decidiu retornar ao Inter em 2022 para um contrato curto, de apenas quatro meses, para realizar o sonho de encerrar a carreira diante do torcedor colorado. O domingo de Páscoa, 17 de abril, foi escolhido como o momento ideal. Aos 41 anos, ele foi titular diante do Fortaleza e um dos melhores enquanto esteve em campo. Foi difícil segurar a emoção desde o aquecimento até a entrada em campo. Correu, lutou, brigou com a arbitragem, recebeu cartão amarelo, armou e fez gol. Aos 51 minutos do primeiro tempo, roubou a bola na ponta direita e soltou a bomba cruzada. Contou com a ajuda do goleiro Max Walef para empatar o jogo naquele momento. Aos 25 da etapa final, deu lugar a Caio Vidal, chorou, recebeu cumprimento de parceiros, adversários e até do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Após o apito final, foi ovacionado por 36,5 mil torcedores ao lado da família e discursou de maneira emocionada. Agradeceu por tudo que viveu no futebol após 529 jogos com a camisa vermelha. Nós que agradecemos, D’Ale!


O Fortaleza faz uma pausa no Brasileirão e enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida do confronto será no Castelão, às 19h. Depois, nos dias seguintes, faz os dois jogos da final do Campeonato Cearense contra o Caucaia. Volta a atuar pela Série A somente em 1º de maio, diante do Corinthians, em São Paulo.


Já o Inter terá a semana completa para trabalhar. No próximo sábado, enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada.


Fonte: ge

16 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png