Cuiabá vence, ultrapassa Santos e termina o turno em alta


O Cuiabá encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em alta e a uma distância mais segura da zona de rebaixamento. O time mato-grossense venceu o Santos por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena Pantanal, e saltou na tabela após mais um resultado importante – o time vinha de vitória sobre o Palmeiras e empate com o Fortaleza, ambos fora de casa. O Peixe, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem vitória, continua em queda livre e vê o técnico Fernando Diniz cada vez mais pressionado. Jonathan Cafu, no início, e Élton, nos minutos finais, marcaram para o Dourado – Gabriel Pirani chegou a empatar para o Santos na segunda etapa. Num confronto direto da parte de baixo, este é um resultado que pode fazer a diferença.


Como fica?


A vitória faz o Cuiabá subir seis posições (fica em nono pelo menos neste sábado) e encerrar o primeiro turno com 24 pontos, fora da zona de rebaixamento e a seis do América-MG, que abre o Z-4 e tem um jogo a menos. O Santos fica com 22, um pouco mais perto dos últimos colocados.


Próximos jogos


Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá visita o Juventude às 17h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, enquanto o Santos recebe o Bahia às 21h, na Vila Belmiro.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: GIL GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚD

27 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png