top of page

Cruzeiro vence Grêmio e conquista Copa do Brasil Sub-20


O Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil sub-20. A equipe venceu o Grêmio na tarde deste domingo por 2 a 0 no Mineirão e conquistou o título inédito no torneio nacional da categoria. Com dois gols de Fernando, artilheiro do time na temporada com 26, a Raposa decidiu o jogo no segundo tempo e ergueu a taça pela primeira vez. O Cruzeiro conquista mais um título na temporada, ambos na mesma semana. Na última quarta-feira, a Raposa venceu o Coimbra por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 1 na disputa por pênaltis e foi campeão do Campeonato Mineiro da categoria.

A temporada 2023 da equipe sub-20 do Cruzeiro tem vários destaques. Só que nenhum deles é maior do que Fernando. Autor de 26 gols no ano, ele foi decisivo, sobretudo nesta semana. Ele marcou o gol o gol da vitória diante do Coimbra, que levou a decisão para os pênaltis na partida que consagrou o time celeste campeão do Mineiro e também foi fundamental no triunfo deste domingo sobre o Grêmio, ao marcar duas vezes.

O Cruzeiro começou a competição com uma sonora goleada. A equipe bateu o Ceilândia-DF por 4 a 0 e avançou sem dificuldades. Na sequência, clássico contra o América-MG. A Raposa venceu as duas partidas por 2 a 0. Nas quartas de final, o adversário foi o Sampaio Corrêa-MA. Os times empataram por 1 a 1 no jogo da ida, no Maranhão, e o time celeste venceu o duelo da volta por 2 a 0, na Arena Vera Cruz, em Betim para chegar às semifinais. O Fluminense foi o adversário em duas partidas eletrizantes. Na primeira, vitória celeste por 3 a 2 no Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro. Em Sete Lagoas, a Raposa ficou duas vezes em desvantagem, mas buscou o 2 a 2 e se classificou para a decisão. O título veio neste domingo, com uma vitória por 2 a 0 diante do Grêmio, em jogo único no Mineirão. A Copa do Brasil sub-20 teve artilharia tripla. Um dos goleadores foi finalista da competição. Nathan Fernandes, do Grêmio, fez cinc gols e ficou no topo da lista, ao lado de Arthur, do Fluminense, e Vinícius Kanu, do Remo.

FONTE: ge.globo

FOTO: Gilson Lobo/AGIF

18 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page