top of page

Criciúma vence o Botafogo-SP e carimba o acesso a série A


O Criciúma confirmou o acesso à Série A do Brasileiro após vencer com propriedade o Botafogo-SP. Em uma partida quase de ataque contra defesa, o Tigre abriu a vantagem com Eder, cria da base carvoeira que retornou ao clube neste ano para "encerrar a carreira". Após o gol, o Criciúma até tentou aumentar o placar, mas parou nas ótimas defesas de Matheus Albino, outro destaque da partida. Na bola parada, Fellipe Mateus aumentou o placar batendo no canto de Matheus Albino. E, no último lance, Felipe Vizeu carimbou o passaporte do Criciúma para a elite.


Embalado pela torcida e pela necessidade de vencer para conquistar o acesso, o Criciúma fez uma blitz contra o Botafogo-SP, que apenas cumpre tabela. E, em relação ao volume ofensivo do Tigre, até que demorou para sair o gol, muito por conta das ótimas defesas de Matheus Albino. Mas, aos 35 minutos, depois de um contra-ataque rápido, Eder abriu o placar no Heriberto Hülse. Só no primeiro tempo foram 14 finalizações do Criciúma (sete no gol) e uma do Botafogo-SP (bloqueada).


O Criciúma voltou do intervalo com menos volume, mas querendo mais um gol para dar mais tranquilidade à torcida, mas Matheus Albino continuou com grandes defesas. Nos minutos finais, bastou ao Tigre atacar com mais organização e controlar a partida, já que não sofreu sustos do Botafogo-SP - o Pantera finalizou uma vez no segundo tempo (para fora). Também aos 35 minutos, Fellipe Mateus encerrou o placar ao cobrar falta no canto de Matheus Albino. E, no último lance, Felipe Vizeu completou a vitória tranquila e com superioridade sobre o Botafogo-SP.


O Criciúma chega a 64 pontos, em segundo colocado, e não tem mais chance de sair do G-4. O Botafogo-SP permanece em 12° lugar, com 47 pontos.



Na última rodada da Série B todas as partidas serão no dia 25 de novembro às 17h (de Brasília). O Botafogo-SP recebe o Londrina, no Santa Cruz. E o Criciúma visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi.


Fonte: ge.globo.com

Foto: Celso da Luz/Divulgação CEC

110 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page