O Criciúma é o campeão da Recopa Catarinense. Na noite desta terça-feira, o Tigre bateu o Marcílio Dias por 2 a 0, diante da torcida, no Estádio Heriberto Hülse, e garantiu a taça do torneio em 2024. Felipe Vizeu e Eder, ambos no primeiro tempo, anotaram os gols do triunfo no Sul de Santa Catarina.
O primeiro tempo da partida foi totalmente dominado pelo Criciúma. O Marcílio até tentou assustar Gustavo, mas não levou perigo. O primeiro gol do jogo foi anotado por Felipe Vizeu, aos 31 minutos. O camisa 9 contou com a assistência de Eder para marcar. Depois, foi o camisa 23 que deixou a sua marca. Fellipe Mateus também teve grande chance, mas viu a bola parar no travessão. Na etapa final, o Tigre teve mais chances, e o Marinheiro melhorou com as substituições, mas a rede não voltou a balançar.
OS CAMPEÕES
2019 – Figueirense
2020 – Brusque
2021 – Joinville
2022 – Figueirense
2023 – Brusque
2024 – Criciúma
Campeão da Recopa Catarinense 2024, o Criciúma levantou o troféu "Mário Jorge Lobo Zagallo". O nome do Velho Lobo, que faleceu no dia 6 de janeiro, foi gravado acima da palavra "campeão". Zagallo foi um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo.
Criciúma e Marcílio Dias já entram em campo novamente no próximo sábado, 20 de janeiro, pelo Campeonato Catarinense. O Tigre recebe o Figueirense, às 16h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse. Um pouco mais tarde, às 18h30 (de Brasília), o Marinheiro enfrenta o Joinville na Arena.
Fonte: ge.globo.com
Foto: Reprodução TV
Comments