CRAS organiza arrecadação de roupas e cobertores em São Carlos

Atualizado: 19 de mai.


O forte frio que chega no Sul país um mês antes do início oficial do inverno, liga o alerta para Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Carlos. A atenção é necessária é para a arrecadação de cobertas e roupas para doação às famílias carentes do município.




Em entrevista para a Tropical FM, a assistente social Adriane Maria Thesing comenta que é de suma importância essa colaboração. “Agora com a vinda do inverno, desses dias frios, a gente tem muitas famílias que vem procurando a assistência social, solicitando cobertores, cobertas e roupas de inverno. O Cras está recebendo doações desses itens para fazer posteriormente a entrega para as famílias que tem necessidade. A gente solicita então para a comunidade, quem tiver condições de fazer doação, podem trazer até o Cras. Só pedimos para que as pessoas mandem em boas condições de uso, por exemplo, casacos muito danificados, rasgados ou muito sujos, a gente não vai estar recebendo, pois com o tempo chuvoso, as famílias não conseguem lavar e secar, então a gente gostaria que quem tivesse para doar, que doasse já limpo”, destaca Adriane.


O foco maior é para doação de cobertores, já que roupas são recebidas todas as semanas, mas o Cras continua recebendo casacos também. No entanto o trabalho não é apenas de arrecadação, junto ao prédio há uma sala com tecidos, onde funcionárias confeccionam algumas peças.



As doações podem ser entregues junto ao Cras, que atende das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17. Para quem não consegue fazer a entrega neste horário, pode deixar as doações na porta do prédio.


Fotos: Elvis Caetano/Tropical FM


83 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png