Covid19: Veja números da imunização em São Carlos e Águas de Chapecó


Até esta quarta-feira (4), São Carlos já havia aplicado 8.497 doses de vacinas contra a Covid19. Somados todo o público com ao menos uma dose, o índice ultrapassa 90% da população alvo, que são adultos acima de 18 anos.


Conforme último boletim, são mais de 6 mil aplicações em primeira dose, o que equivale a 70% do público-alvo, e mais de 2 mil doses para segunda aplicação, fora as vacina em dose única, que corresponde a 21% das pessoas com sistema de imunização completo. Os dados desta tarde ainda não estão incluídos.


Dos quase 11.500 habitantes, São Carlos tem cerca de 9 mil pessoas acima de 18 anos apta a receber vacinas e grande parte já tem retornado para tomar a segunda dose. A imunização ocorre de segunda a quinta-feira sempre das 13h as 17hs, e na sexta-feira não ocorre vacinação.


Enquanto isso, em Águas de Chapecó, a Secretaria de Saúde já aplicou 4.405 doses, sendo mais de 3 mil em primeira aplicação.


Falando em imunização, a Secretaria de Saúde de Águas de Chapecó alerta aos munícipes que a partir de sexta-feira (6), inicia a vacinação contra o COVID para pacientes com 25 anos ou mais.


Já no sábado (7), a unidade de saúde estará aberta das 12h as 16h para vacinação. Os pacientes que possuem a segunda dose em atraso também deverão procurar a unidade de saúde com urgência.


Por outro lado, em relação aos positivados para Covid19, Águas de Chapecó reduziu para 4 ativos, enquanto São Carlos segue com 17 ativos.




Tropical FM/EC

67 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png