Covid19: São Carlos vacinou 28 crianças no 1º dia de imunização

São Carlos, que recebeu cerca de 60 doses para o início da vacinação de crianças de 05 a 11, imunizou um total de 28 crianças, nesta segunda-feira (24). Apenas quem agendou pode procurar a sala de imunização, que terá vacinação para crianças só nas segundas-feiras.


São Carlos possui mais de 900 crianças nesta faixa etária. A imunização ocorre por agendamento e somente nas segundas-feiras a tarde entre 13hs e 17hs. Nos demais dias segue a vacinação de adultos.


Conforme a sala de vacinas, nesta primeira etapa serão imunizados crianças com alguma comorbidade, tais como diabéticas, doenças pulmonares, hepáticas, renal, neurológicas e obesidade e crianças com deficiência permanente. Além dessas, crianças de 10 e 11 anos também poderão tomar a dose, desde que agendadas. As demais faixas etárias serão chamadas conforme chegada de novas doses pediátricas.


Para tomar a vacina é necessária a apresentação da caderneta de vacinação, Cartão do SUS, e no caso de criança com alguma comorbidade, um laudo médico deverá ser apresentado. Além disso, em caso de ausência dos pais, um termo concordando com a aplicação da vacina deve ser assinado.


A vacina pediátrica será ministrada em duas doses, sendo a segunda com intervalo de 8 semanas após a primeira aplicação. Um recado importante é de que após tomar a vacina, é aconselhável que a criança espere pelo menos 15 dias para um novo procedimento ou outra vacina do calendário.


O agendamento pode ser feito pelos telefones 3325 1800 e 3325 1801.


Veja quadro de vacinação geral;


Tropical FM/EC / Foto: ASCOM/São Carlos

102 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png