Covid19: São Carlos terá Dia D de Vacinação no sábado, confira.


São Carlos terá dia D de vacinação no sábado dia 2. A informação foi dada pelo Secretário de Saúde de São Carlos, Ademir Damin, o Martelinho ao vivo Jornal do Meio Dia da Tropical FM.


A campanha segue uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde para todos os municípios, chamado de Mutirão de Vacinação. Segundo o secretário, no caso de São Carlos, a imunização ocorrerá das 07h30 da manhã de sábado até as 13h30, sem pausa ao meio dia.


As profissionais da Sala de Vacinas atenderão ao publico, na sala frontal da unidade de saúde do Centro, e a prioridade serão pessoas que precisam tomar a segunda dose do imunizante. Martelinho ressaltou, que pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, também poderão comparecer no sábado de vacinação.


Para tomar a vacina é indispensável, Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.


A orientação do Estado é para que o mutirão ocorra no sábado e domingo, mas como o cronograma de aplicação das vacinas está adiantado em São Carlos, o município optou por desenvolver sua campanha de vacinação focada no sábado.


Outra informação importante da sala de vacinas, é quanto a conclusão da aplicação da 3ª dose para pessoas com 90 anos ou mais, e que foi feita a domicílio.


A próxima faixa etária para aplicação de 3ª dose é de pessoas com 85 anos ou mais, mas isso quando houver doses disponíveis, e quando o paciente já tenha completado seis meses após ter tomado a segunda aplicação.




Tropical FM/EC

157 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png