Covid19: Oeste volta para o Amarelo. Estado não apresenta regiões laranja e vermelha

Pela primeira vez, a Matriz de Risco Potencial Regionalizado em Santa Catarina não indica regiões no risco ‘Gravíssimo’ (cor vermelha) e nem no risco ‘Grave’ (cor laranja) para a Covid-19. A região Oeste avança para o Amarelo.


A Matriz de sábado (09) apontou 13 regiões como risco potencial ‘Alto’ (cor amarela) e quatro como risco potencial ‘Moderado’ (cor azul). A Região Oeste, que estava classificada como Risco Grave na semana passada, passou a figurar, juntamente com outras 12 Regiões, como Risco Alto.


Para isso, foi fundamental a melhoria no indicador de transmissibilidade, com uma redução no índice de casos infectantes e na taxa de transmissão da Covid-19 nos municípios da Região.


O aumento na Cobertura Vacinal em Santa Catarina tem sido um fator essencial na melhora dos indicadores da Matriz de Risco em todas as regiões do Estado.


Já foram aplicadas mais de 8,9 milhões de doses de vacina contra Covid-19, sendo que 5,3 milhões de catarinenses já receberam a primeira dose (73% da população total), 3,5 milhões receberam a segunda dose ou dose única, estando completamente imunizados (48,6% da população total).





Fonte/foto: SeCOM/SC

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png