Covid19: Mapa aponta Oeste em situação Laranja

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado (21) pelo Governo de Santa Catarina mostra que apenas duas regiões permanecem classificadas com o risco gravíssimo (cor vermelha). Nordeste e Xanxerê estão no nível máximo de atenção para a Covid-19. Oeste segue no Laranja junto com outras seis regiões. As demais em risco alto (cor amarela).


As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna e Meio-Oeste. A região da Foz do Rio Itajaí, que na semana passada estava em nível gravíssimo, foi para um nível mais baixo e agora está na cor laranja. A região de Xanxerê, subiu o nível de risco potencial de uma semana para outra.


De acordo com a cientista de dados da Secretaria de Estado da Saúde, Bianca Vieira, os efeitos da vacinação são percebidos em todas as regiões e é visível uma capacidade de atenção equilibrada. A matriz continua organizada em quatro dimensões de prioridade atuais, que são Gravidade, Transmissibilidade, Monitoramento e a Capacidade de Atenção.


Confira;



Fonte/foto: SeCOM/SC

47 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png