Covid19: Anvisa amplia ações para verificar comprovação vacinal em fronteiras


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal iniciaram nesta quarta-feira (15) uma operação conjunta visando ampliar as ações de verificação do comprovante vacinal de pessoas que ingressam no Brasil pelas fronteiras terrestres com a Argentina e o Paraguai.


Segundo a Anvisa, serão instaladas barreiras para controle de fluxo na Ponte da Amizade (que liga Foz do Iguaçu com a Ciudad del Este, no Paraguai); e na Ponte Tancredo Neves (Ponte Internacional da Fraternidade, ligando Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, na Argentina).


Segundo a Anvisa, o ciclo vacinal só é considerado completo mediante a aplicação de duas doses ou dose única de imunizante registrado pela Anvisa, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pela autoridade sanitária do país no qual o viajante foi imunizado.


Nesse sentido, a apresentação do certificado de vacinação é “requisito migratório” e, portanto, configura-se como “objeto de fiscalização” pelos diversos órgãos que atuam nos pontos de entrada brasileiros.




Fonte/foto: Agência Brasil

52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png