Corpo de Bombeiros detalha início do incêndio de grandes proporções em empresa no Oeste


Nesta quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros detalhou como foi o início do incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa Rafitec Indústria e Comércio de Sacaria, que fica localizada no bairro Industrial Lunardi, às margens da BR-282, em Xaxim. A ocorrência aconteceu no dia 2 de setembro.


Conforme os bombeiros, os indícios indicam que a zona de origem, o setor onde começou o incêndio foi no setor de impressão e o foco inicial, que é o equipamento que originou o sinistro, foi a máquina recuperadora de solvente.


A Hipótese principal é que tenha ocorrido um vazamento de solvente dessa máquina, o que incendiou-se ao atingir algum arco elétrico da impressora vizinha. A partir disso, as chamas rapidamente atingiram outros produtos inflamáveis, utilizados no processo de produção e o incêndio propagou-se pelas instalações da fábrica.


Segundo os bombeiros, a empresa Rafitec estava regular e com todos os sistemas preventivos exigidos em dia. Conforme os socorristas, esses sistemas foram usados na evacuação da estrutura da indústria.




Fonte: ND+ / Foto: Leonardo Vassoler/COBOM





259 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png