Corinthians e Internacional se enfrentam às 18 horas (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians chega aliviado, após vencer o Vasco, fora de casa, na última terça-feira, e se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 47 pontos, a equipe ocupa a 13ª colocação do campeonato e faz a sua despedida de Itaquera na temporada.
Outro adeus nesta noite será do lateral-esquerdo Fábio Santos, que está se aposentando. Ele receberá uma série de homenagens antes de a bola rolar.
O Inter vem de vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal e busca vencer pela primeira vez na Neo Química Arena. O time de Eduardo Coudet zerou o risco de rebaixamento e tem vaga encaminhada à Copa Sul-Americana. A partida deste sábado marca o reencontro dos gaúchos com o técnico Mano Menezes, que treinou o time até julho.
No primeiro turno as equipes empataram em 2 a 2, no Beira-Rio. Já no retrospecto geral do confronto o Corinthians leva vantagem: 24 vitórias alvinegras, 31 empates e 16 triunfos colorados.
Transmissão: Premiere, para todo o Brasil.
Corinthians - técnico: Mano Menezes
O Timão terá pelo menos duas mudanças na escalação em relação ao duelo contra o Vasco. Na zaga, Gil retoma a posição de Caetano, após cumprir suspensão. Já no ataque, Yuri Alberto terá de cumprir suspensão. Giovane é o favorito para ficar com a vaga, que também tem Felipe Augusto na disputa.
O meio-campista Maycon se queixou de dores no duelo contra o Vasco, mas deve seguir na equipe. Renato Augusto é outro que apresentou desgaste físico, mas é esperado na equipe titular.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Giovane.
Quem está fora: Yuri Alberto e Bruno Méndez (suspensos), Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Fausto Vera (inflamação no tendão de Aquiles), Matías Rojas (dor no músculo posterior da coxa esquerda), Roni (lesão no músculo adutor da coxa esquerda), e Gustavo Silva (lesão muscular na panturrilha esquerda).
Internacional - técnico: Eduardo Coudet
O Inter deve ter o mesmo time que iniciou contra o Cuiabá na última quarta-feira. Johnny, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na Arena Pantanal, apresentou evolução e fica à disposição de Coudet. Dalbert, recuperado de dores no joelho direito, viajou a São Paulo e é opção.
Provável escalação: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Quem está fora: Pedro Henrique (suspenso), Vitão, Rômulo e Matheus Dias (machucados) e Rodrigo Moledo (suspenso por doping).
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa - RJ)
Auxiliar 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Fonte: ge.globo.com
Foto/Arte: GZH
Comments