Corinthians vence o Palmeiras e é tricampeão Brasileiro


O Corinthians é novamente campeão brasileiro feminino. Pelo segundo ano consecutivo. Pela terceira vez na história. O título da edição de 2021 foi confirmado na noite deste domingo com uma vitória incontestável por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na Neo Química Arena. Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque, em um golaço de bicicleta, encaminharam a festa alvinegra ainda antes do intervalo – o time já tinha feito 1 a 0 na primeira final. Camilinha descontou no segundo tempo, em uma bomba de fora da área.


UMA DECISÃO DE GOLAÇOS


Corinthians e Palmeiras não economizaram nos golaços. Na primeira partida, Gabi Portilho já tinha marcado por cobertura. Neste domingo, Adriana acertou uma bomba no ângulo para fazer 2 a 0, e depois Vic Albuquerque fez de bicicleta. O gol de honra do Palmeiras também teve sua plástica, com Camilinha enfrentando a marcação do Corinthians antes de arriscar da intermediária e mandar na gaveta.


HEGEMONIA


Com a conquista deste domingo, o Corinthians se isola como o maior vencedor do Brasileiro Feminino – antes, estava empatado com a Ferroviária. Foi também a quinta final consecutiva do torneio da equipe comandada por Arthur Elias. A coleção de troféus ainda conta com duas Libertadores (2017 e 2019) e uma Copa do Brasil (2016), além de sete estaduais.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Marcos Ribolli

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png