Com um gol de Gil, o Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana e saiu na frente na luta por uma vaga na semifinal do torneio. O Timão teve chances de conseguir um placar mais confortável, mas perdeu algumas oportunidades incríveis, como com Gustavo Mosquito na reta final da partida. O time argentino, por outro lado, quase não assustou Cássio. Boselli, ex-Timão, pouco pegou na bola e não conseguiu chegar nem perto de aplicar a lei do ex.
Aos sete minutos de jogo, a público presente na Neo Química Arena levantou balões pretos em homenagem aos sete torcedores mortos em acidente de ônibus na madrugada de domingo, no retorno de Belo Horizonte, onde o Timão empatou com o Cruzeiro. Além disso, houve faixas lembrando as vítimas da tragédia.
A VOLTA
Na próxima terça-feira, às 21h30, em La Plata, o Corinthians joga pelo empate para avançar de fase. O Estudiantes, por sua vez, precisa de dois gols de diferença para avançar direto ou um para levar a decisão aos pênaltis.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no sábado, às 21h, para encarar o Goiás, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Timão aparece na 13ª colocação, com 24 pontos.
FONTE: ge.globo
FOTO: Marcos Ribolli
Comments