top of page

Corinthians enfrenta o Estudiantes fora de casa para decidir vaga na semi



Estudiantes e Corinthians se enfrentam às 21h30 desta terça-feira, no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O jogo será realizado no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Além da vaga nas semifinais, a classificação também vale um prêmio de 800 mil dólares, o equivalente a R$ 3,9 milhões na cotação atual.

O Corinthians defende a vantagem do 1 a 0 que conseguiu no jogo de ida, na terça passada. Um empate serve para a classificação, mas a decisão vai aos pênaltis se o Estudiantes devolver qualquer vitória por um gol de diferença. A busca do Corinthians é pelo título inédito, e a Sul-Americana virou a prioridade da temporada após duas eliminações, na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil. O Timão já eliminou Universitario, do Peru, e o Newell's Old Boys, da Argentina.

O Estudiantes joga a Sul-Americana desde a fase de grupos e foi o segundo colocado da chave do Red Bull Bragantino. No mata-mata, eliminou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, e passou fácil pelo Goiás, com duas vitórias. O time argentino também trata este jogo com importância, por isso poupou todos os titulares do último jogo que fez, no sábado. O duelo tem ingressos esgotados, e cerca de 30 mil torcedores são esperados no Estádio Jorge Luis Hirschi.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES CORINTHIANS

Murillo virou desfalque de última hora pois foi vendido ao Nottingham Forest, por isso Caetano ou Lucas Veríssimo disputam a vaga ao lado de Gil. O Corinthians poupou três titulares no jogo que fez no sábado, contra o Goiás, e outros três jogaram menos de 30 minutos. A escalação deve ser bastante parecida com a que começou no jogo de ida, há uma semana. Provável escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Caetano (Lucas Veríssimo) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Guilherme Biro e Yuri Alberto. Quem está fora: Fagner (lesão muscular na panturrilha esquerda), Roni (trauma no tornozelo direito) e Paulinho (cirurgia no joelho).

Pendurados: Murillo e Ruan Oliveira.

ESTUDIANTES

O time argentino chega descansado, pois usou apenas reservas no jogo que fez no sábado. O lateral esquerdo Benedetti está recuperado da lesão que o tirou do jogo de ida. Por outro lado, há dois desfalques novos: o lateral-direito Leo Godoy e o ponta Altamirano têm lesões musculares. Provável escalação: Andújar; Eros Mancuso, Santiago Núñez, Lollo e Benedetti; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Jose Sosa, Zuqui e Rollheiser; Boselli. Quem está fora: Leonardo Godoy, Javier Altamirano e Fabricio Iacovich (lesionados). ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Wilmar Roldan (COL).

  • Assistentes: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (COL).

  • Quarto árbitro: Carlos Ortega (COL).

  • VAR: Juan Lara (CHI).



FONTE: ge.globo

FOTO: ge

18 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page