Corinthians busca empate no fim e deixa Grêmio virtualmente rebaixado


Um golaço de Renato Augusto, aos 40 minutos do segundo tempo, decretou o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Grêmio, neste domingo, na Neo Química Arena, e deixou o clube gaúcho à beira do rebaixamento – a queda pode ser confirmada nesta segunda-feira, no complemento da 37ª rodada. Antes, no primeiro tempo, Diego Souza havia aberto o placar para o Tricolor. O resultado assegurou a classificação corintiana para a fase de grupos da Libertadores.


E agora


Com o resultado, o Grêmio foi a 40 pontos, ainda na 18ª colocação, e pode ser rebaixado nesta segunda-feira – se tanto Cuiabá (recebe o Fortaleza) quanto Juventude (visita o São Paulo) pontuarem. Para evitar a queda, o Grêmio precisa que dois de três clubes não façam mais ponto algum no campeonato: Cuiabá, Juventude e Bahia.


O Corinthians, com 57, em quarto, assegurou vaga na fase de grupos da Libertadores.


Próximos jogos


As duas equipes voltam a campo na quinta-feira para a rodada final do Brasileirão. Às 21h30, o Grêmio recebe o campeão Atlético-MG na Arena. Se não tiver sido rebaixado nesta segunda, precisará vencer os mineiros para ainda ter esperanças. O Corinthians visita o Juventude em Caxias do Sul no mesmo horário.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Grêmio.net

16 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png