Corinthians é derrotado em casa pelo Huracán na estreia da Sul-Americana
- oliveiranarrador
- 3 de abr.
- 1 min de leitura

O Huracán surpreendeu o Corinthians na noite desta quarta-feira. Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, os argentinos venceram por 2 a 1, com gols de Sequeira, enquanto Raniele diminuiu para o Timão. De quebra, o Alvinegro conheceu sua primeira derrota na Neo Química Arena depois de 23 jogos e sete meses de invencibilidade.
Adeus, tabu!
O Corinthians voltou a ser derrotado em seus domínios depois de 225 dias. A última vez que alguém superou o Timão em Itaquera havia sido no dia 20 de agosto do ano passado, quando o Red Bull Bragantino, também pela Copa Sul-Americana, venceu por 2 a 1. Naquela ocasião, no entanto, o Alvinegro passou de fase ao levar a melhor nos pênaltis. De lá para cá, foram 23 jogos sob o comando de Ramón Díaz com 19 vitórias, quatro empates e a conquista do título paulista.
Situação na tabela
Com a vitória, o Huracán terminou a rodada na segunda colocação do Grupo C da Copa Sul-Americana com três pontos ganhos. O Timão está zerado na terceira posição, seguido pelo Racing (URU), que foi derrotado em casa por 3 a 1, e ocupa a lanterna do grupo, O América de Cali (COL) é o líder com três pontos.
O próximo desafio do Corinthians na Sula será na Colômbia, na próxima terça-feira (8), contra a equipe de Cali.
Olho no Brasileirão
Antes da viagem a Cali, o Corinthians encara o Vasco da Gama, no sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo com os cariocas também será disputado na Neo Química Arena.
FONTE: ge.globo
FOTO: Marcos Ribolli
Comments