Copinha: Grêmio vence o Mixto na sua estreia


Grêmio confirma o favoritismo e vence o Mixtor por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, pela primeira rodada da Copinha 2022. Kauan Kelvin abriu o placar de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo e Zinho, aos 50 minutos da etapa final, fechou a conta e garantiu a vitória tricolor, no estádio Zézinho Magalhães, em Jaú. Com o resultado, Grêmio assume a liderança do Grupo 10, pelo saldo de gols. Já o Mixto vai para a lanterna, pelo mesmo motivo.


Como já era esperado, o Grêmio dominou o jogo no primeiro tempo. Depois dos primeiro cinco minutos com uma partida truncada, o time gaúcho passou a ter as principais chances de ataque. Assim foi durante toda primeira etapa. Até que aos 42 minutos Lucas Kawan recebeu livre na direita e, com muita categoria, fez o cruzamento para Kauan Kelvin chegar cabeceando e abrir o placar em Jaú.


No segundo, o cenário foi diferente. O Grêmio passou a ter mais dificuldades e Mixto, atrás do placar, saiu para o jogo e chegou mais vezes ao ataque. O Tricolor não conseguia furar a defesa adversária e as condições do gramado, por conta da chuva, prejudicou a partida. Apesar do Grêmio ter a melhor chance, com Lucas Kawan, não conseguiu manter o mesmo volume de jogo da primeira etapa. Com as trocas, o Mixto melhorou e pôde criar oportunidades, porém, sem efetividade. Mas no último lance do jogo, aos 50 minutos, Zinho recebeu na área, balançou para cima do marcador e soltou uma bomba de pé esquerdo para segurar a vitória na estreia.


O Mixto volta a campo dia 6, na próxima quinta-feira, para encarar o XV de Jaú, a partir das 17h15. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Castanhal, mas às 19h30.


Fonte: ge.globo.com

Foto: Bruno Creste

24 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png