top of page

Copa do Brasil de 2025 já tem 22 times garantidos; confira a lista


Mesmo a Copa do Brasil de 2024 ainda em andamento, a edição de 2025 tem parte de seus participantes definidos. Até o momento, 22 clubes conquistaram a vaga para edição da próxima temporada de maneira antecipada. Finalistas do Campeonato Piauiense, Altos e Parnahyba foram os últimos a carimbarem seus passaportes para a competição nacional.


Confira a lista abaixo.


Amazonas: Amazonas;

Bahia: Bahia;

Minas Gerais: Tombense, América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG;

Paraná: Athlético-PR, Coritiba e Maringá;

Pernambuco: Sport;

Piauí: Altos e Parnahyba;

Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Vasco e Nova Iguaçu;

Rio Grande do Norte: América-RN;

Rio Grande do Sul: Internacional, Caxias, Juventude e Grêmio;

São Paulo: Palmeiras.


De acordo com o regulamento atual da Copa do Brasil, 92 clubes participam da Copa do Brasil, que funciona toda no formato eliminatório, ou seja, no modelo "mata-mata".


As vagas na competição são definidas através dos estaduais. Porém, os oito primeiros colocados na Série A do Campeonato Brasileiro, o campeão da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e da Copa Verde, do ano anterior, possuem vaga direta na terceira fase da competição.


Na edição deste ano, a competição se encontra na terceira fase. Os duelos serão definidos através de sorteio. O Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é utilizado para determinar a divisão das equipes nos potes.


Relembre as equipes classificadas para terceira fase deste ano.


Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.


Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa.


A partir da presença na terceira fase, todos os clubes, independentemente de divisão, passam a receber a mesma cota de participação. Assim, a classificação para as oitavas de final vale uma premiação de R$ 3,465 milhões.


Fonte: ge.globo.com

54 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page