Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Embalado por duas vitórias seguidas, o Corinthians entra em campo buscando ampliar a vantagem de pontos para a zona de rebaixamento e encerrar o primeiro turno de maneira positiva. Para isso, o Timão deve receber o apoio de mais de 40 mil pessoas e aproveitar o bom momento sob comando do técnico argentino Ramón Díaz.
O Grêmio venceu o Vitória na última rodada e tenta engatar uma sequência de vitórias no Brasileirão. O time gaúcho é o 18º com 14 pontos, quatro abaixo do Timão. Por isso a partida é tratada como estratégica pelo Tricolor. Pesa contra o retrospecto como visitante, com só um ponto conquistado.
CORINTHIANS
Para a partida contra o Grêmio, Ramón Díaz não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alex Santana, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A boa notícia fica para o retorno certo do volante Raniele, que cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. Com isso, ele deve ter a companhia de Ryan no meio de campo contra o Grêmio. Outra possibilidade é o retorno de Fagner ao time titular.
Contra o Bahia, no último domingo, Ramón Díaz mudou o esquema, adotou linha de três zagueiros e teve sucesso. Caso ele opte por mudar a formação novamente e tirar um defensor, Wesley surge como principal candidato a entrar na equipe.
Time provável: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fagner), Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.
Desfalques: Alex Santana e Gustavo Henrique (suspensos); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Pendurados: Cacá, Félix Torres, Igor Coronado, Matheuzinho, Pedro Raul, Romero e Wesley.
GRÊMIO
O meia Cristaldo e o zagueiro Jemerson são novidades após problemas musculares e devem iniciar a partida. Kannemann e Geromel estão relacionados, mas devem ficar no banco. Carballo está fora, suspenso.
Time provável: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê), Edenilson e Cristaldo; Pavon e Soteldo.
Desfalques: Carballo (suspenso), Diego Costa e André Henrique (machucados) Rodrigo Caio e Gustavo Martins (descontos)
Pendurados: Du Queiroz, Edenilson, Geromel, Gustavo Nunes, Pavon, Reinaldo e Villasanti.
ARBITRAGEM
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: /Bruno Boschilia (FifaPR) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
FONTE: ge.globo
FOTO: GE
Comments