Confirmado o 1º caso de Dengue no ano em São Carlos


Foi confirmado pela Vigilância Sanitária, o primeiro caso de Dengue em São Carlos. O caso é importado e uma Barreira de Proteção – BT, já foi realizada nesta terça-feira (8), o qual serve para conter o vírus nas proximidades.




Conforme o Fiscal Sanitário, Fabio Castelani, a medida é paliativa e o importante seria a prevenção, por parte da população com efetivo auxilio em eliminar locais com água para, e que servem para proliferação de focos, e também o uso de repelente, que garante uma segurança a mais. O local do município com o primeiro caso de Dengue deste ano, não foi informado por segurança.


Segundo ele, com a confirmação deste primeiro caso, a situação é preocupante, mesmo com o caso sendo importado, uma vez que o vírus foi contraído em municípios próximos. Aliás, a região Oeste é considerada infestada pela Dengue, e cidades como Chapecó, Pinhalzinho, Cunha Porã e Maravilha já registraram inúmeros casos positivos.


A Dengue é uma realidade, e em São Carlos já são cerca de 150 focos confirmados desde o início do ano. Em 2021, foram mais de 550.


Na sexta-feira, o Quadro Entrevista do Dia abordará o assunto a partir das 07h30.




Tropical FM/EC

336 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png