top of page

Confira quem será o adversário do Inter nas oitavas da Libertadores


O River Plate será o adversário do Inter nas oitavas da Libertadores. Os jogos serão nas semanas de 2 e 9 de agosto — o primeiro em Buenos Aires e o segundo no Beira-Rio. Os caminhos do Colorado na competição continental foram definidos em sorteio da Conmebol nesta quarta-feira (5).


O adversário


A novidade do River Plate em 2023, para além da troca do multicampeão Marcelo Gallardo para Martín Demichelis no comando técnico, é seu estádio.


Trata-se do novo Monumental de Núñez, cuja capacidade subiu para 86 mil torcedores. O de maior capacidade na América do Sul. Na nova casa, o time está invicto na Libertadores, venceu os três jogos da fase de grupos, fez oito gols e levou dois.


Líder do Argentino, é o melhor time do país vizinho. Tem em Nacho Fernández, Enzo Pérez e Ezequiel Barco seus pilares. Há ainda Palavecino, De La Cruz, Beltrán e Borja como destaques.


Os confrontos


Racing x Atlético Nacional

Boca Juniors x Nacional

Independiente del Valle x Deportivo Pereira

Palmeiras x Atlético-MG

Athletico-PR x Bolívar

Inter x River Plate

Olimpia x Flamengo

Fluminense x Argentinos Juniors


Chaveamento

O sorteio também indicou os caminhos para as fases seguintes da competição. Nas quartas de final, o vencedor de Inter x River Plate irá enfrentar quem avançar entre Athletico-PR x Bolívar. Um possível adversário na fase semifinal sairá do lado dos jogos de Olimpia x Flamengo e Fluminense x Argentinos Juniors.


Datas prévias do mata-mata da Libertadores


Oitavas de final: 2 a 9 de agosto.

Quartas de final: 23 a 30 de agosto.

Semifinais: 27 de setembro a 4 de outubro.

Final: 4 de novembro (Maracanã, Rio de Janeiro)


Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

345 visualizações

Opmerkingen


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page