3ª FASE: Flamengo, Cruzeiro e Criciúma vencem no encerramento da rodada de ida
- tropicalfmsc
- 2 de mai.
- 3 min de leitura

Seis jogos fecharam a rodada de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (1º/Maio), com vitórias de Flamengo e Criciúma venceram Botafogo-PB e Bragantino, respectivamente, ambos por 1 a 0. Já o Cruzeiro bateu o Vila Nova por 2 a 0, no Mineirão. Os outros três jogos terminaram empatados: Operário e Vasco ficaram no 1 a 1, no Germano Krüger, mesmo resultado de Santos e CRB, na Vila Belmiro. Já Brusque e Athletico-PR empataram sem gols, no Arena Joinville.
DEMAIS JOGOS DA SEMANA
Na terça-feira (29) teve inicio a terceira fase, com o ingresso dos times que disputam a Libertadores e os campeões da Copa Verde, Série B e Copa do Nordeste.
Jogando no Beira Rio, o Internacional suou para vencer o Maracanã por 1 a 0 e abrir vantagem por uma vaga nas quartas de final. Já o Fluminense encarou a Aparecidense, no Maracanã, e também passou maus bocados para garantir a vantagem mínima de 1 a 0.
Na quarta, o Botafogo-RJ goleou o Capital-DF por 4 a 0 e encaminhou a vaga para a próxima fase. O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0, fora de casa. O Bahia venceu o Paysandu por 1 a 0, fora de casa. Placar mínimo também para a vitória do Corinthians sobre o Novorizontino, fora de casa. Já o Grêmio foi derrotado pelo CSA por 3 a 2, fora de casa.
INTER VENCE
Diante de um time de Série D, o Internacional, que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado, sofreu para vencer. O time gaúcho teve dois gols - bem anulados - pelo VAR. Primeiro Wesley estava em posição de impedimento. Depois Raykkonen cabeceou e comemorou. Ele nasceu em 2008, um ano depois do título mundial de Kimi Raikkonen na Fórmula 1 e recebeu o nome em homenagem ao finlandês. Foi um banho de água fria quando o VAR anulou o gol, por a bola ter batido na mão do garoto antes de entrar. Para completar o drama, Alan Patrick ainda desperdiçou uma penalidade, parando no goleiro Rayr.
A vantagem só veio no acréscimo da partida, aos 47 minutos do segundo tempo, quando Wesley cabeceou no travessão e Gustavo Prado aproveitou o rebote para alívio dos torcedores no Beira Rio. O segundo jogo decisivo está marcado para o dia 22 de maio, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Um empate é o suficiente para o Inter avançar de fase.
GRÊMIO PERDE
No duelo de azuis em Maceió, deu o do Mutange. O CSA venceu o Grêmio por 3 a 2 na noite desta quarta-feira em uma virada de empolgar a torcida no Estádio Rei Pelé, com gols de Tiago Marques, Marcelinho e Brayann. O Grêmio, que chegou a estar à frente no placar, fez com Braithwaite e Dodi.
A equipe alagoana está em vantagem para o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão da vaga para as oitavas de final ocorre em 20 de maio (terça-feira), às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para conseguir a classificação. Já o CSA joga pelo empate.
O CSA volta a campo no próximo domingo, às 16h30min, para enfrentar o Ypiranga-RS, em Erechim, pela quarta rodada da Série C. No mesmo dia, às 16h, o Grêmio recebe o Santos, na Arena, pela sétima rodada da Série A.
RESULTADOS DA TERCEIRA FASE
IDA
Internacional 1 x 0 Maracanã
Retrô 1 x 1 Fortaleza
Maringá 2 x 2 Atlético-MG
Fluminense 1 x 0 Aparecidense
Botafogo 4 x 0 Capital-DF
Ceará 0 x 1 Palmeiras
Paysandu 0 x 1 Bahia
Novorizontino 0 x 1 Corinthians
CSA 3 x 2 Grêmio
Brusque 0X0 Athletico-PR – Arena Joinville
Operário 1X1 Vasco – Estádio Germano Krüger
Santos 1X1 CRB – Vila Belmiro
Criciúma 1X0 Red Bull Bragantino – Estádio Heriberto Hülse
Botafogo-PB 0X1 Flamengo – Estádio Castelão de São Luís
Cruzeiro 2X0 Vila Nova – Mineirão
VOLTA




Comments