top of page

Cerro Porteño e Melgar vencem no encerramento da rodada de ida da 2ª fase


Nesta quinta-feira (21) dois jogos encerraram a rodada de ida da segunda fase da Taça Libertadores da América 2025. O Cerro Porteño-PAR goleou o Monagas-VEN, e o Melgar-PER venceu o Tolima-COL pelo placar mínimo, ambos fora de casa.


O Cerro Porteño atropelou o Monagas por 4 a 0, na Venezuela, e ficou muito perto da vaga na terceira fase da Pré-Libertadores. O jogo de volta será na próxima quinta, no Paraguai, e o Cerro poderá perder por até três gols de diferença para se classificar. O brasileiro Chico da Costa abriu o placar, e Guillermo Benítez ampliou aos 32 do primeiro tempo. Logo depois, o Monagas ficou com um jogador a menos, devido à expulsão de Oscar Piris, e o time paraguaio não teve trabalho para ampliar com Cecílio Domíngues, nos acréscimos da primeira etapa, e Wilder Viera, no segundo tempo.


E no outro duelo da noite, o Melgar derrotou o Tolima por 1 a 0, na Colômbia, com um gol de Kenji Cabrera, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na próxima quinta, jogando em casa, o time peruano terá a vantagem do empate para avançar à próxima etapa.


DEMAIS JOGOS DA SEMANA


O Corinthians estreou com um empate amargo em 1 a 1 com a Universidad Central da Venezuela, em Caracas. O Timão saiu na frente com André Carrillo e dominou as ações no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na etapa final e deixou os donos da casa crescerem na partida. O castigo veio em gol contra de João Pedro Tchoca, que não conseguiu se esquivar de bola rebatida por Hugo Souza. O duelo de volta será na próxima quarta-feira, ás 21h30, na Neo Química Arena. O vencedor pegará El Nacional-EQU ou Barcelona de Guayaquil-EQU na terceira fase.


Com um gol de pênalti de Juan Gutiérrez, aos 31 minutos do segundo tempo, o Boston River venceu o Ñublense por 1 a 0, em Montevidéu. As duas equipes voltarão se enfrentar na próxima quarta, no Chile, e o time uruguaio, dirigido pelo brasileiro Jádson Viera, terá a vantagem do empate para avançar à terceira fase classificatória. Quem avançar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Bahia e The Strongest.


Já o Barcelona de Guayaquil saiu na frente no duelo equatoriano contra o El Nacional por 1 a 0, em Quito, com um gol contra de Charles Vélez. As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta, em Guayaquil. Quem avançar neste confronto vai enfrentar na terceira fase o vencedor de Corinthians e Universidad Central.


O Deportes Iquique-CHI derrotou o Independiente Santa Fé-COL por 2 a 1, de virada, pelo jogo de ida da segunda fase. Os visitantes abriram o placar cedo, aos dois minutos de jogo, com Hugo Rodallega, atacante ex-Bahia. Edson Puch chamou a responsabilidade e fez os dois gols da virada chilena. O resultado deixa o Iquique com possibilidade de jogar por qualquer empate no jogo de volta. O Santa Fé, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.


O Alianza Lima-PER venceu o Boca Juniors por 1 a 0, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. Ceppelini marcou aos quatro minutos o único gol da partida. O duelo de volta acontecerá em Buenos Aires, na Bombonera, na próxima terça-feira.


Já o Bahia buscou um importante empate na altitude de La Paz diante do The Strongest-BOL. A volta da equipe baiana à Libertadores depois de 36 anos teve altitude, expulsão relâmpago e muita luta para arrancar um empate em 1 a 1. O Tricolor ficou com um jogador a mais logo aos cinco minutos, após expulsão de Ursino, pressionou, mas esbarrou na trave e no goleiro adversário. Para piorar, viu Guerrero abrir o placar em contra-ataque. Na segunda etapa, Rogério Ceni contou com um banco de reservas decisivo. Cauly, que tinha acabo de entrar em campo, fez jogada que terminou em gol de Willian José.


Agora, o Bahia só precisa vencer o jogo de volta, na Fonte Nova, para garantir vaga na terceira fase preliminar da Libertadores. Um novo empate levará a partida para os pênaltis. Se o The Strongest vencer, fica com a classificação à próxima fase.


CONFIRA OS RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS




Comentarios


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page