top of page

Confira os resultados da última rodada do Brasileirão 2021



A edição 2021 do Brasileirão chegou ao seu final nesta quinta-feira (09) com muitas decisões em jogo. Contrariando a fama de que campeonatos de pontos corridos não dão emoção, só um dos duelos não teve reflexos para a confirmação das vagas para competições continentais ou o rebaixamento.


Campeão da Sul-Americana e com vaga direta na próxima Libertadores, o Athletico escapou do rebaixamento e foi até o Recife enfrentar o já rebaixado Sport, poucos dias antes de iniciar a disputa do título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.


Nas outras nove partidas, torcidas tensas e atentas na tabela acompanharam os resultados paralelos. Foi o caso, principalmente, dos torcedores do Grêmio. Com 96% de chance de ser rebaixado, o Tricolor encarou o campeão Atlético-MG com obrigação de vencer e ainda tinha de torcer por derrotas de Bahia e Juventude para permanecer na elite. O Bahia até perdeu para o Fortaleza, 2 a 1, mas o Juventude derrotou o Corinthians por 1 a 0 e permaneceu na primeira divisão.


O campeão Atlético Mineiro já havia garantido o troféu com antecedência, pondo fim a um jejum de 50 anos, o que deixou outras brigas em foco para reta final do torneio. Na rodada de encerramento, foram definidos os últimos classificados para a LibertadoresRed Bull Bragantino (fase de grupos) Fluminense e América-MG — e os dois últimos rebaixados, Grêmio e Bahia.


Na parte de cima da tabela, a glória. Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino, os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, disputarão a fase de grupos da Libertadores. Enquanto Fluminense e América-MG entrarão na segunda fase, conhecida popularmente como pré-Libertadores.


O Red Bull Bragantino conquistou a vaga direta à competição, em casa, após vencer o Internacional, por 1 a 0. Com isso, chegou aos 56 pontos e ficou na 6ª colocação. Também com apoio da torcida, o Fluminense bateu a lanterna (e dona da pior campanha da história do Brasileirão) Chapecoense e jogará a Libertadores 2022. O América Mineiro, dentro de casa, contra o São Paulo, venceu por 2 a 0 e jogará o torneio pela primeira vez na história.

Do lado oposto da tabela, porém, a melancolia ficou para o Grêmio e o Bahia, que se juntam a Sport e Chapecoense como rebaixados. Diante de sua torcida, o time gaúcho venceu por 4 a 3 o campeão brasileiro Atlético Mineiro e chegou aos 43 pontos. No entanto, o 17º lugar, com 43 pontos foi o máximo para os treinados por Vagner Mancini, pois o Juventude venceu o Corinthians. A equipe de Salvador enfrentou um Fortaleza, no Ceará, e abriu o placar. No entanto, não manteve o nível de atuação e sofreu a virada. Com isso, com 43 pontos e 11 vitórias, ficou na 18ª colocação.


RESULTADOS DA 38º RODADA


- Fortaleza 2x1 Bahia - Castelão

- Atlético-GO 2x0 Flamengo - Antônio Accioly

- Palmeiras 1x0 Ceará - Allianz Parque

- Fluminense 3x0 Chapecoense - Maracanã

- América-MG 2x0 São Paulo - Independência

- Bragantino 1x0 Inter - Nabi Abi Chedid

- Sport 1x1 Athletico-PR - Ilha do Reito

- Juventude 1x0 Corinthians - Alfredo Jaconi

- Grêmio 4x3 Atlético-MG - Arena

- Santos 1x1 Cuiabá - Vila Belmiro



TABELA COMPLETA (CLIQUE AQUI)

482 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page