Confira os resultados da 6ª e 7ª rodadas da Copa FGF
- oliveiranarrador

- há 4 horas
- 3 min de leitura

Dois jogos na noite deste sábado (25) colocaram ainda mais emoção na Copa FGF - Professor Ruy Carlos Ostermann. Com o empate de 1 a 1 do Gaúcho contra o Esportivo, pela 7ª rodada, na Montanha dos Vinhedos, o Brasil-Pel ultrapassou o time de Passo Fundo na disputa pela liderança ao vencer o Inter por 2 a 0, no Bento Freitas, em jogo válido ainda pela 6ª rodada. A posição de primeiro lugar pode ser tomada pelo rival Pelotas, caso o Lobão vença o Juventude neste domingo (26)
Com a vitória, o Xavante chegou aos mesmos 11 pontos do Gaúcho, mas com vantagem no saldo de gols: 12 a 6. Em relação ao Pelotas, que caiu para o terceiro lugar, a diferença é de dois pontos. O Esportivo é o quarto colocado, com oito, um a mais do que o Aimoré. O Juventude fecha a zona de classificação com cinco pontos, em sexto lugar.
ESPORTIVO 1 X 1 GAÚCHO
Em um jogo muito disputado em Bento Gonçalves, o Esportivo chegou a criar mais chances no primeiro tempo. Porém, o gol só saiu aos 36 minutos. Guilherme Farias recebeu na frente, tocou na saída do goleiro e abriu o placar: 1 a 0. Antes disso, o goleiro Lucas Alves fez pelo menos duas grandes defesas para salvar o Gaúcho.
No segundo tempo, o time de Passo Fundo ajustou a marcação e não correu tantos riscos. A determinação para conter o adversário foi recompensada aos 31 minutos, quando Zanelatto arriscou um chute forte de fora da área e empatou a partida: 1 a 1. Depois disso, as duas equipes pouco arriscaram no ataque.
BRASIL-PEL 2 X 0 INTER
Sabendo que a vitória representaria a liderança da competição, o Brasil-Pel tomou as iniciativas do jogo desde os primeiros minutos. Depois de pressionar a defesa do Inter, o Xavante chegou ao gol aos 25 minutos. O atacante Wesley fez jogada individual pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou rasteiro para a pequena área. Murilo Cavalcante apareceu no segundo poste e só escorou para o gol: 1 a 0.
Na etapa final, o Inter equilibrou a partida e também criou oportunidades. Com vantagem no placar, o Brasil-Pel passou a explorar os contra-ataques. Foi nesse contexto que o time pelotense ampliou o placar aos 20 minutos. Após retomada rápida, Murilo Cavalcante teve duas chances para marcar, mas a bola insistiu em bater na zaga. Só que no escanteio, o zagueiro Jô apareceu sem marcação no segundo poste e tocou de cabeça para a rede: 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
A Copa FGF segue neste domingo (26) com mais uma partida. Na Boca do Lobo, o Pelotas recebe o Juventude, às 15h30min, em duelo válido pela 7ª rodada. Vitória do Lobão significa a liderança isolada. E mais do que isso, seria um ingrediente a mais para o clássico Bra-Pel do dia 2 de novembro, no Bento Freitas, pela 8ª rodada.
O Inter volta a jogar na quarta-feira (29), contra o São Gabriel, em Alvorada. Já o Esportivo tem compromisso dia 1º de novembro, diante do Juventude, em Flores da Cunha.



FONTE: FGF





Comentários