Confira os resultados da 30ª rodada e a agenda da semana
- oliveiranarrador

- 6 de out.
- 3 min de leitura

Dois jogos encerraram neste domingo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Remo e Atlético-GO venceram Operário e Athletico-PR, respectivamente. O destaque da rodada ficou por conta de mais uma vitória da Chapecoense, 1 a 0 sobre o Novorizontino, fazendo o Verdão do Oeste colar no G-4.
O Remo venceu o Operário, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado por Jaderson, aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo em Ponta Grossa foi bastante equilibrado. O Remo começou melhor, apostando em uma marcação mais adiantada e conseguiu boas chances (inclusive teve um gol anulado). Aos poucos o Operário cresceu no jogo e com arremates de longa distância levou bastante perigo, mas parou no goleiro Marcelo Rangel. No segundo tempo o Fantasma começou melhor, mas não superou Ygor Vinhas (entrou na vaga do Rangel, lesionado, no intervalo). Já na reta final, na melhor chance do time paraense, Jaderson não perdoou o erro da defesa do time da casa e garantiu o resultado positivo.
No outro confronto de domingo, o Atlético-GO venceu o Athletico, por 3 a 0, no Antônio Accioly. O Dragão saiu na frente com Maranhão, que depois acabou expulso ainda no primeiro tempo. O Furacão também teve Léo expulso e levou o segundo gol antes do intervalo, marcado por Guilherme Romão. Adriano Martins fechou o placar na segunda etapa para o Atlético-GO, que mantém embalo e quebra a sequência de sete vitórias do Athletico.
A CHAPECOENSE
O duelo entre Chapecoense e Novorizontino, na Arena Condá, começou equilibrado. A Chapecoense tomou a iniciativa e atacou logo no primeiro minuto, em uma cabeçada de Rafael Carvalheira, a bola se perdeu pela linha de fundo. O Verdão seguiu atacando, criou uma chance clara com David que parou no travessão, além de outras oportunidades defendidas pelo goleiro Airton. O Novorizontino apostou na bola longa em alguns momentos e chegou à área da Chape, forçando o goleiro Rafael Santos a fazer boas defesas. O time visitante também levou perigo em cobranças de falta com jogadas ensaiadas.
No segundo tempo é que a rede balançou, Gilmar Dal Pozzo fez mudanças no time e brilhou a estrela do treinador. Na primeira participação dos atletas, Victor Caetano cruzou a bola e Perotti abriu o placar na Arena. Ainda na segunda etapa, Perotti teve outra grande chance, em uma cabeçada perigosa que o goleiro Airton salvou o Novorizontino de sofrer o segundo gol. Depois disso as duas equipes tentaram mas não conseguiram marcar, fim de papo e vitória da Chapecoense por 1 a 0. Segunda vitória seguida do Verdão do Oeste, após ter batido o Amazonas, em Manaus, na rodada passada.
Como fica
Com o resultado, a Chapecoense chegou ao 5º lugar na tabela de classificação, com 47 pontos. Já o Novorizontino caiu para a 6ª posição, com os mesmos 47 pontos, perdendo nos critérios de desempate.
Agenda
Na próxima rodada a Chapecoense encara a Ferroviária, na quinta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa. O Novorizontino terá mais um compromisso fora de casa, contra o Cuiabá, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.
30º RODADA
QUINTA
- PAYSANDU 1X1 CUIABÁ - CURUZU
- VILA NOVA 1X1 CRICIÚMA - OBA
- ATHLETIC CLUB 2X2 AMAZONAS - ARENA SICREDI
- CORITIBA 2X0 BOTAFOGO-SP - COUTO PEREIRA
- CRB 1X0 AVAÍ - REI PELÉ
- CHAPECOENSE 1X0 NOVORIZONTINO - ARENA CONDÁ
- VOLTA REDONDA 0X0 GOIÁS - RAULINO DE OLIVEIRA
- FERROVIÁRIA 1X3 AMÉRICA-MG - FONTE LUMINOSA
- OPERÁRIO 0X1 REMO - GERMANO KRUGER
- ATLÉTICO-GO 3X0 ATHLETICO-PR - ANTÔNIO ACCIOLY
31º RODADA
TERÇA
20H - AMAZONAS X CRICIÚMA - CARLOS ZAMITH
21H30 - GOIÁS X CRB - SERRINHA
21H35 - BOTAFOGO-SP X PAYSANDU - ARENA NICNET
QUARTA
19H - CUIABÁ X NOVORIZONTINO - ARENA PANTANAL
19H- OPERÁRIO-PR X ATHLETIC CLUB - GERMANO KRUGER
21H - AVAÍ X VOLTA REDONDA - RESSACADA
21H30 - AMÉRICA-MG X VILA NOVA - INDEPENDÊNCIA
QUINTA
19H - FERROVIÁRIA X CHAPECOENSE - FONTE LUMINOSA (TRANSMISSÃO)
19H30 - CORITIBA X ATLÉTICO-GO - COUTO PEREIRA
CONFIRA A TABELA COMPLETA E CLASSIFICAÇÃO (CLIQUE AQUI)





Comentários