Confira os jogos de hoje pelas Oitavas de Final da Champions



Depois de um dia com atropelo do Manchester City para cima do Sporting em Lisboa e golaço de Mbappé decidindo para o PSG contra o Real Madrid na França, a Liga dos Campeões da Europa chega nesta quarta-feira com mais dois confrontos pelas oitavas de final: Inter de Milão x Liverpool e RB Salzburg x Bayern de Munique. As duas partidas serão às 17h (de Brasília).


Italianos e austríacos, com piores campanhas na fase de grupos, jogam em casa e tentam interromper grandes sequências dos rivais na competição. Tanto o Liverpool, quanto o Bayern, concluíram a fase anterior com 100% de aproveitamento.


INTER x LIVERPOOL


As duas equipes estão nas segundas colocações de suas ligas nacionais, mas em fases diferentes. A Inter perdeu clássico para o Milan e viu o maior rival assumir a liderança provisoriamente. O Liverpool, por sua vez, tem o Manchester City com maior vantagem, mas venceu suas seis últimas partidas e ainda não perdeu em 2022.


Simone Inzaghi, técnico da equipe italiana, deixou o favoritismo para o lado inglês. Para a partida, ele não vai poder contar com Barella, suspenso, e Joaquin Correa e Gosens, lesionados.


Já o Liverpool têm força máxima para o jogo decisivo e contam com uma das principais contratações da última janela como reforço: o colombiano Luis Díaz, que deve começar no banco. Entre os titulares, o tradicional trio formado por Mané, Firmino e Salah aparece com destaque. O egípcio, em grande fase na temporada, marcou sete gols na Champions até aqui.


Prováveis escalações:


Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Vidal, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Dzeko


Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago Alcântara; Salah, Firmino e Mané


SALZBURG X BAYERN


As duas equipes estão na liderança de suas ligas nacionais, mas o lado austríaco chega como grande azarão após fazer história e ser o primeiro clube do país a se classificar para um mata-mata de Champions. A Arena Salzburg, onde foram conquistados nove dos 10 pontos na fase anterior, é um trunfo importante.


O principal destaque da equipe na competição é alemão: o atacante Adeyemi, que marcou três gols e deu uma assistência. O técnico Matthias Jaissle pediu coragem aos seus comandados.


Do lado do Bayern está o melhor jogador do mundo - eleito pela Fifa nas duas últimas temporadas. Lewandowski tem 37 gols em 30 nesta temporada e é vice artilheiro da atual Champions, com nove bolas na rede. Mesmo após tropeço na Bundesliga - derrota para o Bochum -, os comandados de Nagelsmann entram em campo para confirmarem a expectativa depositada.


Neuer, com lesão no joelho, é o grande desfalque do time alemão e está sendo substituído por Ulreich. Davies, Goretzka e Musiala também não estão à disposição.


Prováveis escalações:


RB Salzburg: Köhn; Kristensen, Solet, Wöber e Ulmer; Camara, Sucic, Aaronson e Bernède; Adamu e Adeyemi


Bayern de Munique: Ulreich; Pavard, Süle e Lucas Hernández; Gnabry, Kimmich, Tolisso e Coman; Müller, Sané e Lewandowski



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Editoria de arte

2 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png