Confira os gols do final de semana; rodada será encerrada hoje!
- oliveiranarrador
- 12 de mai.
- 4 min de leitura

Três goleadas marcaram a rodada do Brasileirão no final de semana. O jogo que abriu a rodada foi de atropelo do Fortaleza sobre o Juventude, 5 a 0, no Presidente Vargas. O Sport também foi goleado pelo Cruzeiro, 4 a 0, em plena Ilha do Retiro. O Inter também foi amplamente dominado pelo Botafogo e levou 4 a 0, no Nilton Santos.
A rodada será encerrada nesta segunda-feira com o duelo entre Santos e Ceará, ás 20h, no Allianz Parque.
RESUMO DO FINAL DE SEMANA
O Fortaleza goleou o Juventude por 5 a 0, ocasionando a demissão do técnico Fábio Matias. Lucero, artilheiro do time cearense na temporada, foi o destaque com dois gols e uma assistência. Breno Lopes, Pochettino e Calebe também balançaram as redes para o Leão do Pici.
O Grêmio empatou com o Bragantino em 1 a 1. Depois de um primeiro tempo sonolento, os dois times criaram várias chances na etapa final, mas os gols só saíram nos minutos finais. Aos 41, após uma bliz tricolor, o belga Amuzu abriu o placar para os donos da casa. Mas a alegria dos gremistas durou pouco. Na jogada seguinte, Isidro Pitta recebeu livre dentro da área e deixou tudo igual.
O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada. Memphis Depay perdeu a chance de abrir o placar no primeiro tempo ao ter pênalti de cavadinha defendido por Walter. Cacá, com assistência de Memphis, abriu o placar para o Timão no minuto final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Mirassol conseguiu o empate logo nos primeiros minutos com Edson Carioca. Melhor na partida, a virada veio com Gabriel. Matheus Bianqui ainda marcou o terceiro, mas teve o gol anulado pelo VAR nos minutos finais. A vitória foi a primeira do Mirassol em 15 jogos contra o Corinthians em toda a história. O Timão sofreu a sua primeira derrota em uma partida depois da eleição de um Papa desde 1914.
O Vitória, de virada, bateu o Vasco 2 a 1. Mesmo saindo atrás no placar e com um jogador a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, o Leão rugiu mais alto: venceu e conseguiu a sua segunda vitória nesta edição de Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer, que marcou dois gols, foi o herói. Do outro lado, mais um vexame para o Vasco. O último ato de Felipe Loureiro sob comando da equipe é com a virada acontecendo da forma que foi — isto vindo depois de ser goleado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, no meio de semana. Agora, está no Z4.
O Flamengo manteve a escrita de nunca ter pedido para Rogério Ceni ao vencer o Bahia por 1 a 0, no Maracanã. Arrascaeta marcou o gol ainda no primeiro tempo para garantir o resultado. O time da casa foi bem, especialmente nos 15 primeiros minutos, e fez uma partida segura na primeira etapa. O Bahia teve apenas uma boa chegada, com Kayky. O segundo tempo parecia ser mais burocrático e pegado, mas a reta final incendiou. Gerson foi expulso após pisão em Erick Pulga e os visitantes foram para cima. Apesar das oportunidades, nada feito e vitória dos cariocas. As lesões marcaram negativamente para os dois lados, com Erick Pulgar, Allan e Kayky machucados.
Em tarde de estreia de novo técnico, o Sport regrediu etapas. Mais que isso: se viu amassado pelo Cruzeiro e perdeu por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro. A Raposa, em nenhum momento, sofreu grandes sobressaltos e marcou com Christian, Kaio Jorge (ex-Sport e Náutico), e Matheus Pereira, duas vezes. Caíque França ainda evitou um placar ainda mais elástico, defendendo grande finalização de Wanderson.
O Palmeiras contou com gol de Vitor Roque aos 49 minutos do segundo tempo para vencer o São Paulo por 1 a 0, na Arena Barueri. O resultado manteve o Verdão na liderança do Brasileirão após oito rodadas e encerrou a invencibilidade tricolor - até então, a equipe do Morumbis era a única que não tinha sido derrotada nesta edição do campeonato nacional e somando outras competições estava invicta há 12 jogos.
O Fluminense quase estragou a festa do Atlético-MG pelo Dia das Mães e a reabertura da Arena MRV. O Tricolor Carioca chegou a estar em vantagem na casa do Galo, que reagiu no fim e venceu por 3 a 2. Canobbio abriu o placar, aos 10 do segundo tempo para o time de Renato Gaúcho. Na reta final da partida, Rubens deixou tudo igual. Júnior Santos, que saiu do banco de reservas, colocou o Alvinegro em vantagem. Pouco depois, Serna empatou. Quando o jogo caminhava para o empate, Igor Gomes, de cabeça, fez o gol da vitória do Galo, aos 48 minutos. Com o resultado, o Atlético entrou no G-6 da tabela, encostado no Tricolor, quinto colocado.
O Botafogo atropelou o mistão do Inter, que poupou para priorizar a Libertadores, e fez 4 a 0 na noite deste domingo no Nilton Santos. Igor Jesus e Artur no primeiro tempo, e Cuiabano e Alex Telles no segundo, construíram a goleada que dá mais tranquilidade e ameniza as críticas ao trabalho do técnico Renato Paiva.
FONTE: ge.globo
Comments