Confira como foram as duas últimas sessões legislativas de São Carlos
- jornalismotropical
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
A Câmara de Vereadores de São Carlos realizou sua segunda ordinária em cinco dias. Na sexta-feira (4), o Poder Legislativo já havia antecipado uma sessão. Cinco vereadores estiveram na tribuna, e além de dois projetos aprovados, uma Indicação também foi apreciada. A sessão ainda rejeitou um projeto que tratava dos vencimentos dos servidores.

Já na sessão desta segunda-feira (7), destaque para a aprovação de uma Indicação e uma Moção.
Também foi entregue uma Moção ao Dr. Roberto Luiz Kroth em reconhecimento por se tornar o primeiro advogado são-carlense a presidir a 25ª Subseção (Palmitos) da OAB de Santa Catarina (foto).
Dois projetos foram aprovados em segundo turno. Na tribuna sete vereadores se manifestaram.

Confira resumo completo dos conteúdos;
Indicação n.º 040/2025 dos vereadores Miria Maria Boniatti Rigotti e Sidney José Breier: Que visa à manifestação do Poder Legislativo, por meio do envio de votos de louvor ao senhor Amauri André Bertol, Chefe da Agência da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan de São Carlos, pelo trabalho realizado nos dois anos em que atua nesta função. Destaca-se sua atuação em prol da melhoria do sistema de abastecimento de água no município, com ênfase nos investimentos realizados pela Casan, como a substituição de redes antigas por tubulações de maior resistência e vazão.
Moção n.º 006/2025 dos vereadores Miria Maria Boniatti Rigotti e Sidney José Breier: Que o Poder Executivo Municipal realize a pavimentação com pedras irregulares e/ou asfáltica, incluindo a prévia instalação de sistema de escoamento de águas pluviais, nas ruas Mato Grosso do Sul, Maranhão e Santa Catarina, no Balneário de Pratas.
Após o Expediente, houve a entrega de Moção de Congratulações ao Dr. Roberto Luiz Krothem reconhecimento por se tornar o primeiro advogado são-carlense a presidir a 25ª Subseção (Palmitos) da OAB de Santa Catarina.
No que diz respeito à Ordem do Dia, foram apreciadas proposições da seguinte forma:
APROVADO em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 006/2025 que Autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com a Associação São Carlos de Futsal - ASCF, e dá outras providências”.
APROVADO em segunda votação, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 007/2025 que “Autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com a Associação Esportiva Recreativa e Cultural – AFA, e dá outras providências”.
No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores: Carlos Augusto Do Espírito Santo Júnior, Thiago Mezzomo, Daniela Kroth, Sidirléia Argenta Assmann, Cristiano Daniel Becker, Cesar Both, Sidney José Breier.
Tropical FM com informações e fotos de Elisandra Bassi Welter/Assessora

Comments