Confira como foi a 7ª sessão legislativa de São Carlos
- jornalismotropical
- 25 de mar.
- 2 min de leitura

Em São Carlos, a sessão legislativa desta segunda-feira (24) foi tranquila e contou inicialmente com a leitura de convites e ofícios.
Em seguida, cinco Indicações foram apresentadas e votadas. Um projeto de lei que estava em tramitação, foi retirado da pauta. Porém outros dois projetos acabaram aprovados em primeira votação.
Na tribuna, oito vereadores estiveram se manifestando sobre assuntos diversos.
Logo, a presidente da casa, vereadora Miria Maria Boniatti Rigotti encerrou a ordinária e convocou a próxima para segunda-feira (31), com início 19hs.

RESUMO DOS CONTEÚDOS;
7ª Sessão Ordinária de 2025.
Inicialmente, no Expediente oriundo de Diversos foram lidos convites para eventos.
Já no Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas às seguintes proposições:
Indicação n.º 031/2025 da vereadora Sidirléia Argenta Assmann: Que o Poder Executivo Estadual efetue a construção de ciclovia e/ou acostamento na SC-160, de Linha São João a Linha Bela Vista.
Indicação n.º 032/2025 do vereador Cristiano Daniel Becker: Que o Poder Executivo Estadual, por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade efetue a implantação mureta e/ou estrutura guarda-corpo na ponte/galeria no KM-100 SC-160, em Linha Moraes, São Carlos.
Indicação n.º 033/2025 do vereador Cristiano Daniel Becker: Que o Poder Executivo Municipal disponibilize rede de internet por wi-fi nas unidades de saúde do Balneário de Pratas e Linha São João.
Indicação n.º 034/2025 da vereadora Miria Maria Boniatti Rigotti: Que o Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, conclua a pavimentação de pedras irregulares na Rua Jacob Helmuth Bennemann e efetue reparação do pavimento existente. Além disso, realize a ampliação do sistema de iluminação pública na rua em evidência até a Rua Aloísio Stoffel.
Indicação n.º 035/2025 do vereador Carlos Augusto do Espírito Santo Júnior: Que o Poder Executivo Municipal verifique a situação da antena instalada no terreno em frente à Unidade de Saúde do Bairro Cristo Rei e, se necessário, adote as medidas cabíveis para solicitar sua remoção pelos responsáveis.
Ainda no Expediente do Poder Legislativo, foi solicitada a retirada de tramitação pelo autor (Sidney José Breier) do Projeto de Lei Ordinária do Poder Legislativo n.º 002/2025 que “Altera a Lei Municipal nº 1.851, de 18 de junho de 2019, que “Institui o Programa Municipal de apoio ao esporte amador”, para incluir entre os benefícios oferecidos o corte de grama nos campos de futebol utilizados por equipes esportivas do Município”.
No que diz respeito à Ordem do Dia, foram apreciadas proposições da seguinte forma:
APROVADO em primeira votação, por unanimidade, Projeto de Lei Complementar n.º 003/2025 que “Reajusta o valor do vale alimentação, e dá outras providências”.
APROVADO em primeira votação, por unanimidade, Projeto de Lei Ordinária n.º 001/2025 que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilização de Código de Barras Bidimensional Quick Response (QR Code) em placas de obras públicas no Município de São Carlos, Estado de Santa Catarina, para ampliar a transparência e o controle social”.
No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra os vereadores: Sidirléia Argenta Assmann, Cristiano Daniel Becker, Cleberson Royer, Carlos Augusto Do Espírito Santo Júnior, Thiago Mezzomo, Daniela Kroth, Sidney José Breier, Miria Maria Boniatti Rigotti.
Tropical FM com resumo e fotos de Elisandra Bassi Welter

Comentários