Na noite de terça-feira, (05), o Poder Legislativo de Planalto Alegre realizou a 5ª Sessão Ordinária do ano com a presença dos Vereadores:
Elvino Taffarel, Gilvânio Puschmann, Jucimar de Mello, Paulo Rohrbek, Rodrigo Seidel, Rogério Dos Santos, Vilson Bressan, Wilson Fávero e da presidente, Ivone Dallacorte.
No Expediente do Dia, deu entrada o Ofício nº0016/2024, de origem do Executivo Municipal, onde solicitou a retirada do Projeto de Lei Ordinária nº001/2024.
Na sequência, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º002/2024, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a coparticipação do “Programa Mais Médicos”.
Em seguida, deu entrada o Projeto de Lei Complementar n.º 001/2024, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para ligações de serviços de distribuição de água e energia elétrica em edificações que não tenham alvará de licença para construção ou habite-se, no município de Planalto Alegre.
Estes dois Projetos foram encaminhados para análise das comissões.
No Grande Expediente do Dia fizeram uso da palavra os Vereadores: Elvino Taffarel, Paulo Rohrbek, Rodrigo Seidel, Jucimar Ribeiro de Mello e Ivone Dallacorte.
Após os pronunciamentos dos Vereadores passou-se a Ordem do Dia onde deu entrada o Projeto de Resolução n.º 002/2024, de origem do Poder Legislativo, que dispõe sobre a concessão e prestação de contas de adiantamento para realização de despesas urgentes e de pequeno vulto com veículo oficial em viagens fora do município a serviço da Câmara Municipal de Planalto Alegre.
Após análise das comissões parlamentares, o projeto obteve parecer favorável e foi aprovado em votação única.
Em seguida, deu entrada a Indicação n.º003/2024, de autoria do Vereador Rodrigo Seidel, que indica ao Poder Executivo que seja instalado um toldo no percurso do portão até a entrada da creche.
Na sequência, deu entrada a Indicação n.º004/2024, de autoria do Vereador Paulo Rohrbek, que indica ao Poder Executivo que seja idealizado um espaço adequado para os idosos do município onde possam desenvolver atividades de convivência e jogos. As duas Indicações foram discutidas e aprovadas.
A próxima Sessão Ordinária está marcada excepcionalmente para segunda-feira (11), às 19h00. O motivo da antecipação é a viagem dos vereadores para Florianópolis.
Fonte/foto: Weliton de Souza/Assessor
Comments