Chapecoense e Ituano estreiam no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. Este será o quarto jogo da primeira rodada, que só termina na terça-feira.
A Chapecoense não fez uma boa campanha no Campeonato Catarinense, foi eliminada na primeira fase da competição, por isso buscará, na Série B, alcançar os objetivos para o restante da temporada. No ano passado, o Verdão do Oeste escapou do rebaixamento na última rodada da competição, com uma combinação de resultados. Neste ano, o primeiro objetivo é atingir 45 pontos o quanto antes, para assegurar que se livrará do risco de rebaixamento para a Série C.
O Ituano chega bastante contestado após ser rebaixado no Paulistão deste ano, terminando na lanterna com apenas uma vitória conquistada. Também foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O Galo de Itu tentará melhorar o ataque, já que foram apenas seis gols marcados em todo o ano. Na Série B de 2023, o Rubro-negro conseguiu a permanência apenas na penúltima rodada, terminando a competição com 42 pontos conquistados.
CHAPECOENSE
A Chape contratou nove jogadores entre a eliminação no Campeonato Catarinense e a estreia na Série B do Brasileiro. Dessas contratações, três jogadores estarão em campo, e serão as novidades na equipe de Louzer.
O goleiro Matheus Cavichioli, que estava no Água Santa, lateral-direito e volante JP Galvão, que pertence ao Botafogo e foi emprestado ao Verdão, e o meia Giovanni Augusto, campeão da Série B em 2023 com o Vitória.
Provável escalação: Matheus Cavichioli, JP Galvão, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto, Thomás Bedinelli; Marcinho e Perotti
Desfalques: nenhum desfalque para a primeira rodada
ITUANO
Contratado para os dois últimos jogos do Paulistão, o técnico Alberto Valentim não conseguiu evitar o rebaixamento do Ituano. Na preparação para a Série B, o treinador perdeu o atacante Zé Carlos, responsável por quatro dos seis gols do Galo de Itu no ano, e que rompeu o ligamento em um jogo-treino.
Três contratados para a Série B, o zagueiro Wálber, o lateral Eduardo Diniz e o atacante Bruno Xavier (que volta ao clube) devem começar no time titular. A maior dúvida fica por conta de qual esquema tático Valentim vai optar. Na rodada final do Paulistão, o técnico mandou a campo um onze inicial com dois volantes.
Provável escalação: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Wálber e Eduardo Diniz; José Aldo, Miquéias e Eduardo Person; Vinícius Paiva, Thonny Anderson e Bruno Xavier.
Quem está fora: Zé Carlos e Neto Berola (lesionados).
Arbitragem
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano
Assistente 2: Helcio Araujo Neves
Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
FONTE: ge.globo
留言