Após 10 anos da estreia, Arthur volta a vestir camisa do Grêmio
- oliveiranarrador
- há 52 minutos
- 2 min de leitura

Grêmio e Mirassol se enfrentam neste sábado, na Arena, a partir das 16h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio terá a estreia de Arthur no retorno ao clube após sete anos. O Tricolor chega com uma sequência de três jogos sem perder, com uma vitória e dois empates, o último contra o Flamengo no Maracanã. Com 25 pontos, a equipe gaúcha está na 13ª colocação do Brasileirão.
O Mirassol chega embalado por uma sequência de três jogos sem perder. Nas duas últimas rodadas, o time amarelo e verde venceu o Fortaleza fora de casa e goleou o Bahia por 5 a 1, em seu último compromisso antes da Data Fifa. O Leão é o sexto colocado com 35 pontos conquistados.
GRÊMIO
Marcos Rocha e Carlos Vinicius viraram desfalque com desconforto muscular. Alysson e Gustavo Martins, baixas contra o Flamengo, voltam de lesão. Arthur fará a estreia no meio-campo. Sem jogar desde maio, João Pedro disputa vaga com Martins na lateral direita.
Provável escalação: Tiago Volpi; Gustavo Martins (João Pedro), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur e Dodi ; Cristian Olivera, Alysson e Braithwaite.
Quem está fora: Marcos Rocha e Carlos Vinicius (desconforto muscular), Villasanti (lesão no joelho esquerdo), João Lucas (lesão muscular) e Monsalve (luxação no ombro direito).
Pendurados: Tiago Volpi, Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo, Monsalve, Alysson, Amuzu e Villasanti.
MIRASSOL
Sem ninguém suspenso, o Mirassol contará com o retorno do meia Gabriel, que se recuperou de uma lesão na coxa. A tendência é que o jogador seja titular na vaga de José Aldo, mas há a possibilidade dele começar no banco de reservas. Sem desfalques importantes, o Leão tem praticamente força máxima para o duelo deste sábado.
Provável escalação: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (José Aldo); Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa.
Quem está fora: PH (lesionado).
Pendurados: Daniel Borges, Alex Muralha, José Aldo, Negueba, Cristian, Gabriel, Walter, Jemmes e Lucas Ramon.
ARBITRAGEM
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Assistente 2: Gizeli Casaril (Fifa/SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE