Competição inicia nesta quinta; Palmeiras joga terça dia 8!



O Mundial de Clubes da Fifa, edição 2021, começa nesta quinta-feira (3), em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Sete equipes participam: os campeões dos principais torneios de cada continente, além do detentor do nacional do país-sede do torneio. Palmeiras, Chelsea, Al Jazira, AS Pirae, Al Hilal, Al Ahly e Monterrey disputam a taça de campeão do mundo. A competição termina no dia 12 de fevereiro.


Com a pandemia de Covid-19, o Japão desistiu de sediar o torneio. Pelo mesmo motivo, a edição de 2020 foi disputada em 2021, quando o Bayern de Munique levou o título.


Brasil - O Palmeiras será o representante sul-americano na competição. Na edição de 2020, disputada no ano passado, terminou em quarto e vai em busca do título. A equipe de Abel Ferreira chega com moral. Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Dudu e Rony são os destaques. Duas vezes campeão da Libertadores e reforçado, o time brasileiro deve fazer a final com o Chelsea. A equipe entra direto nas semifinais.


Inglaterra - Primeiro classificado para o Mundial, o Chelsea é o representante Europeu. A equipe conquistou a Liga dos Campeões em cima do Manchester City. Sob comando de Thomas Tuchel, o clube é o grande favorito ao título. Apesar das muitas lesões entre jogadores, a equipe tem uma plantel forte com nomes como: Thiago Silva, Kanté, Mendy, Mason Mount e Romelu Lukaku (foto). Assim como o time brasileiros, os Blues estreiam na semi.


México - Campeão da CONCACAF, o Monterrey tem Esteban Andrada, Matías Kranevitter, Luís Romo, Joel Campbell e Rogelio Funes Mori como nomes principais do time. A equipe mexicana não foi bem no último torneio nacional, mas conseguiu a classificação para o Mundial. O grupo comandado por Javier Aguirre estreia nas quartas contra o Al Ahly.


Arábia Saudita - O Al Hilal começa o torneio nas quartas-de-final. Com a maior torcida do Oriente Médio, o dono do título da Liga dos Campeões asiática também briga pela taça do Mundial. Os destaques do time de Leonardo Jardim são: Gustavo Cuéllar, Michael, Matheus Pereira e Moussa Marega. O time aguarda o vencedor de Al Jazira x AS Pirae para estrear nas quartas de final.


Egito - No comando de Pitso Mosimane, os Vermelhos tem forte objetivo de chegar a final. A vaga no Mundial veio após a conquista de campeão continental da África. Na última edição, os egípcios derrotaram o Palmeiras numa decisão por pênaltis. Os principais jogadores são: Mohamed El Shenawy, Aliou Dieng e Amar Hamdy.


Taiti - Com a desistência do Auckland City, o AS Pirae foi convidado pela FIFA para ser o representante da Oceania. O time comandado por Naea Bennett ganhou a vaga apesar de ter terminado o Campeonato Taitiano apenas na quarta colocação.


Emirados Árabes - Milos Kosanovic, Victor Sá e Abdoulay Diaby são os principais jogadores do Al Jazira. A equipe entra na competição como representante do país-sede, campeão da liga nacional


PRIMEIRA FASE


QUINTA-FEIRA DIA 03


13H30 - AL JAZIRA X AS PIRAE


QUARTAS DE FINAL


SÁBADO DIA 05


13H30 - AL AHLY X MONTERREY


DOMINGO DIA 06


13H30 - AL HILAL X AL JAZIRA OU AS PIRAE

SEMIFINAL


TERÇA DIA 08


13H30 - PALMEIRAS X AL AHLY OU MONTERREY


QUARTA DIA 09


DISPUTA DO 5º LUGAR


10H30 - PERDEDOR QUARTAS 1 OU 2 X PERDEDOR QUARTAS 1 OU 2


SEMIFINAL


13H30 - CHELSEA X AL HILAL, AL JAZIRA OU AS PIRAE

SÁBADO DIA 12


TERCEIRO LUGAR


10H -


FINAL


13H30 -



FONTE: diariodonordeste.com

19 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png