Com um a menos, Santos vence Libertad nos acréscimos e abre vantagem


Nos acréscimos e com um jogador a menos por mais de meia hora, o Santos conseguiu vencer o Libertad por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e abrir vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O Peixe teve o jogo de ida das quartas de final nas mãos, abriu o placar com Carlos Sánchez, no primeiro tempo, mas sofreu com a expulsão de Kaiky e um gol de falta de Bocanegra no lance seguinte – o Libertad pressionou e buscou a vitória fora de casa, mas, no fim, um gol contra de Barboza acabou definindo o placar a favor do Peixe, que só precisa de um empate fora de casa para avançar no torneio.


Como fica


Libertad e Santos voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Assunção. O Peixe precisa vencer, empatar ou perder por um gol de diferença, mas acima de 3 x 2, para avançar. O Libertad precisa vencer por 1 x 0 ou por dois gols de diferença. Um novo 2 x 1, mas para os paraguaios, leva a decisão para os pênaltis.


VAR em ação


O árbitro Leodan González recorreu ao vídeo para marcar pênalti a favor do Santos no primeiro tempo, num toque na mão de Viera em disputa com Lucas Braga. No segundo tempo, no campo, González expulsou o zagueiro Kaiky por derrubar Villalba quando este ia em direção ao gol.


Próximos jogos


O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fortaleza, às 18h15, na Arena Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Staff Images/Conmebol

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png